Folheando Entretenimento: Explore um Universo de Séries, Filmes e Livros!
Mergulhe em um universo de entretenimento completo no Folheando Entretenimento! Aqui você encontra as melhores séries, filmes e livros para todos os gostos. Explore resenhas, notícias, trailers, curiosidades e muito mais!

Crítica | Uma Voz Contra o Poder – uma grande homenagem a uma grande pessoa

Crítica de Uma Voz Contra o Poder, veja, sem spoilers, como essa homenagem em formato de filme representa toda a luta agrária que foi baseada em fatos reais.

0

Trazendo à tona uma história complexa e baseada na veracidade de fatos, entramos em uma realidade bastante difícil diante ao desprezo com os direitos dos fazendeiros, enquanto lidam com uma batalha judicial contra uma gigante corporação do agronegócio. Levando o público a conhecer a sua própria história, essa entrada realizada pela Synapse Distribution consegue dar um passo e fazer uma verdadeira homenagem a um homem que lutou tanto por si quanto pelos desprivilegiados ao redor do mundo.

Sendo programado para estrear apenas na sexta-feira, dia 04/03, Uma Voz Contra o Poder gira em torno de Percy, um fazendeiro local que é acusado de usar, sem licença, sementes geneticamente modificadas, ou como conhecemos transgênicos, da grande corporação global, Monsanto. Logo, quando decide ir ao tribunal em busca de justiça, o mesmo embarca em uma frenética causa atrás de provas que pudesse comprovar a sua inocência. Assim, conseguimos observar a cronologia de fatos como uma espécie de escada, a qual, todos os acontecimentos possuem a sua história e o seu propósito até o momento final.

Crítica de Uma Voz Contra o Poder, veja, sem spoilers, como essa homenagem em formato de filme representa toda a luta agrária que foi baseada em fatos reais.
Crítica | Uma Voz Contra o Poder – uma grande homenagem a uma grande pessoa.

Já de início, somos levados a cenas variadas e intercaladas entre o tribunal e as suas terras, as quais, mostram um cenário com uma fotografia impecável. Dessa maneira, diante aos ocorridos, analisamos a injustiça que o tal fazendeiro sofre, já que vira alvo principal da mídia e, claro, de outros fazendeiros locais. Sendo chamado de ladrão e mentiroso, vemos que muitos estão se opondo a ele e a sua credibilidade em estar dizendo a verdade, fazendo com que excluam não somente ele, mas também a sua família e aqueles que trabalham para ele, de atividades extracurriculares que faziam parte de um cronograma do povoado, como clubes.

À vista disso, Schmeiser, o qual, estava ativo desde o ano de 1947, na sua fazenda no Oeste do Canadá, faz parte de uma tradição hereditária pertencente ao seu avô. Logo, os mesmos possuiam a sua própria maneira de cultivar as tais Canolas, o que é explicado em alguma parte entre as suas quase uma hora e cinquenta. Mesmo que tenham comprovado a contaminação pela Roundup Ready da Monsanto em seus 320 hectares, embarcamos em respostas do porquê e como isso aconteceu, o que torna uma imensa esperança a todos, tanto quem assiste, quanto quem está passando pela situação.

Dessa forma, ao contrário de muitos que apenas aceitavam as ameaças e perdas de suas terras, Percy usou a sua voz para poder se defender, no entanto, o que não sabia era que, enquanto lutava por si, também dava a voz para aqueles que não a tinham. Entre vindas de personagens, conhecemos uma que fará toda a diferença para o desenvolvimento, ou seja, a porta para o futuro dos eventos. Assim, em nome da PEP, Percy e ela embarcam em viagens para compartilhar mais da sua causa em busca de apoio de outras pessoas. Com isso, Percy também recebe cartas que o apoiam e o agradecem por esse trabalho, contribuindo para a diminuição de desemprego e dívidas do povo que tanto lutaram para salvar as suas terras em meio a injustiças de uma empresa que buscava derrubar pequenos agricultores a favor de deter as propriedades.

Ao longo dos minutos, vemos a importância de diversos assuntos sendo discutidos, principalmente por serem tão desvalorizados e desconhecidos. Todos sabemos os imensos valores agregados a agricultura, embora, infelizmente, esse trabalho não seja honrado o suficiente. Assim, durante a trama, vemos uma discussão real acontecendo: a escolha entre a fome ou grãos transgênicos que são capazes de proteger a todos com a sua fórmula. Embora, temos a sinalização de um fator polêmico discutido: estão fazendo isso porquê se importam ou apenas pelo dinheiro?

Crítica de Uma Voz Contra o Poder, veja, sem spoilers, como essa homenagem em formato de filme representa toda a luta agrária que foi baseada em fatos reais.
Crítica | Uma Voz Contra o Poder – uma grande homenagem a uma grande pessoa.

Enquanto ao desenrolar de outros âmbitos, captamos a essência dos seus locais visuais explorados, onde, embarcamos em um país populoso e responsável por boa parte do cultivo mundial, assim, consequentemente, vemos a sua história e, claro, uma grande lição de brinde. Tornando-se palco focal, o filme consegue explicar de forma simples a necessidade e importância do quão valioso é os alimentos orgânicos que vêm da terra, o qual, é fruto de um trabalho cansativo, ao mesmo tempo que estabelece a visão de quão pouco valorizado são esses trabalhadores primários.

Com isso, possuindo um elenco diverso, com Christopher Walken no papel de protagonista, temos uma direção de Clark Johnson junto a produção de Daniel Bekerman. Logo, temos uma obra minuciosa que sabe trabalhar bem os seus detalhes e fatos diante a tela, executando o enredo conforme a veracidade da história, ao mesmo tempo, que promete algumas deixas únicas causadas por Johnson. Além disso, vale destacar os inúmeros cenários explorados junto a belas paisagens e, claro, a trilha sonora que, com certeza, fez o longa ser uma produção interessante de ser vista.

Assim, sendo uma grande homenagem a Percy Schmeiser, Uma Voz Contra o Poder demonstra o imenso legado que fora deixado para todos os agricultores. Consequentemente, dando apoio e os motivando a lutarem pelas suas próprias terras e, claro, pelo o seu próprio povo. Cultivar não é apenas mais um trabalho. É arte, é desenvolvimento, é cuidado e, principalmente, é sinônimo de vida.

Uma Voz Contra o Poder poderá ser encontrado nas plataformas a partir de 04 de março para compra e aluguel em Claro Now, Vivo Play, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes.


Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).

Confira também:

97%
Incrível; Interessante; Fiel a história original

Nota:

  • Ambientação
  • Fidelidade
  • Trilha sonora
Você também pode gostar
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.