Folheando Entretenimento: Explore um Universo de Séries, Filmes e Livros!
Mergulhe em um universo de entretenimento completo no Folheando Entretenimento! Aqui você encontra as melhores séries, filmes e livros para todos os gostos. Explore resenhas, notícias, trailers, curiosidades e muito mais!

Crítica | Treta traz um roteiro bem estruturado que foge dos padrões atuais

0

Sendo uma produção do promissor estúdio A24, Treta, a nova série da Netflix, chegou ao catálogo da plataforma, na última quinta-feira, 6 de abril. Com isso, confira a nossa crítica, sem spoilers, para saber o que esperar da obra.

Estrelada por Steven Yeun e Ali Wong, a narrativa acompanha Danny, um empreiteiro frustrado e falido, e Amy, uma empresária batalhadora com uma vida idílica, que se envolvem em uma confusão no trânsito. Após isso, o incidente desperta a fúria e os impulsos mais sombrios de dois desconhecidos, que ficam determinados a atormentar a vida um do outro.

Nesse contexto, Treta se utiliza da ocasião para introduzir dois personagens que, apesar de levar vidas bem diferentes, enfrentam frustrações bem similares, e assim, estruturar uma trama a partir dos elementos do drama. Diferente das tendências do momento, essa não é uma daquelas séries que encaminham o seu roteiro para chocar ou despertar a curiosidade, no intuito de prender a atenção do público, esse feito é conquistado por meio de um roteiro bem estruturado, que apresenta uma história interessante o suficiente para manter os espectadores na frente da TV.

Em meio a diversas obras que seguem os repetitivos padrões, a série se arrisca a fugir desses moldes em vários sentidos, se afastando do erro de apenas entregar mais do mesmo. A partir daí, a produção consegue provar seus valores em diferentes critérios, e faz um ótimo trabalho em entregar uma obra única, e, mesmo parecendo fugir da proposta da sinopse em alguns momentos, consegue entregar um bom desenvolvimento do início ao fim.

Nesse sentido, podemos definir Treta como uma ótima oportunidade de entretenimento no catálogo da Netflix. A série consegue criar o que é proposto, enquanto entrega uma série única, fugindo do perigo de entregar mais do mesmo. Assim, devendo agradar aos espectadores que procuram por um bom drama, mas sem potencial para atingir o público de fora desse nicho.

Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui ou ative as notificações para ficar por dentro de todas as matérias.

77%

Treta

  • História
  • Roteiro
  • Direção
Você também pode gostar
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.