Folheando Entretenimento: Explore um Universo de Séries, Filmes e Livros!
Mergulhe em um universo de entretenimento completo no Folheando Entretenimento! Aqui você encontra as melhores séries, filmes e livros para todos os gostos. Explore resenhas, notícias, trailers, curiosidades e muito mais!

Crítica | Teen Wolf: O filme é um nostálgico final para os fãs da série

3

Nesta sexta-feira, 27 de janeiro, Teen Wolf: O Filme chegou ao catálogo da Paramount+, o aguardado longa que dá sequencia aos eventos da 6ª temporada. Com isso, confira a nossa crítica, sem spoilers, para saber o que esperar da obra.

O roteiro se passa 15 anos após a morte de Allison, que acontece na 3ª temporada da série, assim, Scott e Chris começam a ter visões com a personagem morta, e então, ela, misteriosamente, volta a vida, mas nem todos têm certeza de ser a mesma pessoa, e vão precisar descobrir como ela se relacionar com a nova onde de vingança que retorna a Beacon Hills.

De cara, Teen Wolf: O Filme, pode quebrar um pouco as expectativas do público, pois, diferente do que muitos devem acreditar, o longa-metragem não tem relações com o final aberto, deixado pela 6ª temporada. A partir dai, a narrativa tem pouco tempo para tentar construir muita coisa, além de servir como um recontro nostálgico, a roteiro vem com o objetivo de entregar um final, há muito tempo, em aberto para o protagonista, enquanto abre as portas para introduzir uma nova narrativa.

Não é exagero dizer que o filme possui um roteiro fraco, contudo, assim como a série, Teen Wolf mostra que ainda possui a habilidade de tornar uma narrativa simples em um grande aceno para os fãs mais fieis da história. Nesse sentido, o enredo se aproveita da nostalgia e do fanservice para entregar uma obra que, no geral, emocionará os fãs e os deixará com uma sensação de história completa.

Além de um roteiro fraco, Teen Wolf: O Filme não consegue mascarar os demais problemas de roteiro, que vão bem além do tempo curto, e afetam até a própria coerência. Assim sendo, do início ao fim, podemos ter a sensação que o roteiro foi criado com pressa, sem o devido cuidado para se encaixar na história, dando uma sensação de só precisarem entregar essa história para fechar a jornada do Scott na trama.

Mas claro que, em meio a todos os problemas, a narrativa ainda consegue criar toda aquela emoção e entusiasmo que sentimos ao assistir à série pela primeira vez, ainda mantendo todas as suas características e aquele toque especial que marcou uma geração e tornou essa história um grande sucesso aclamado pelos espectadores.

Desta forma, podemos definir Teen Wolf: O Filme como uma obra, inteiramente, dedicada aos fãs da história, não só por ser uma continuação, mas por grande parte da sua glória está no fanservice, entregando a todos o final que sempre pediram. Por isso, com pequenas chances de agradar o público geral, a obra deixará o público alvo emocionado e com aquele sentimento nostálgico de ver todos juntos outra vez.

Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui ou ative as notificações para ficar por dentro de todas as matérias.

Você também pode gostar
3 Comentários
  1. […] no dia 27 de janeiro, Teen Wolf: O Filme chegou ao público entregando uma conclusão para a jornada de Scott McCall, e sem dúvidas ver o […]

  2. […] no dia 27 de janeiro, Wolf Pack é a nova série de lobisomem de Jeff Davis, o criador de Teen Wolf. E com 5 episódios já disponíveis na Paramount+, confira as nossas primeiras impressões para […]

  3. […] Teen Wolf se tornou uma das maiores séries adolescentes dos últimos anos, e o símbolo dos protagonistas se tornou marcante para os espectadores. No entanto, mesmo que tenha enriquecido a história, o símbolo da alcateia de Scott McCall não estava originalmente nos planos dos roteiristas e foi incorporado à narrativa por uma decisão pessoal de Tyler Posey. Entenda mais sobre esse processo. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.