Protagonizado por Tom Prior e Oleg Zagorodnii, Segredos de Guerra é o novo drama romântico LGBTQIA+ que chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 5. Com isso, confira a nossa crítica, sem spoilers, para saber o que você pode esperar do filme.
Baseado na história real que deu origem ao livro “A Tale About Roman“, o longa retrata um triângulo amoroso proibido entre o jovem soldado Sergey, o ousado piloto de caça Roman e sua companheira Luisa, em meio ao ambiente perigoso de uma Base Aérea Soviética, no auge da Guerra Fria. Nesse sentido, com os sentimentos ficam mais intenções entre os soldados, eles arriscam suas vidas e liberdade para viver esse amor.
Contando uma história real, Segredos de Guerra trabalha com excelência para transmitir todos os detalhes da narrativa. Assim, o drama romântico conquista os espectadores em sua precisão para transmitir o misto de sentimentos que os protagonistas enfrentam em suas quase duas horas de tela.
Levando o público a se apegar pelo casal de protagonistas, o roteiro, junto a incrível atuação das estrelas, consegue estabelecer toda a naturalidade na inserção do romance e do drama ao logo da narrativa. Com isso, os envolvidos conseguem criar um filme confortável de ser assistido, gerando aquela atmosfera de não sentir o tempo passar.
Porem, com uma história definida por início, meio e fim, o longa-metragem acaba por se atrapalhar nas passagens de tempo. Por isso, enquanto os espectadores podem se satisfazerem com uma trama rica em detalhes e uma história fluida, quem assiste também pode ter aquela sensação do filme correr em certos pontos.
Assim sendo, podemos definir Segredos de Guerra como um drama romântico LGBTQIA+ que possui um roteiro bem trabalhado e detalhado ao nível que levará o público a sentir o misto de emoções dos protagonista. Nesse contexto, encontramos uma narrativa real e intensa, que faz com que 2023 inicie o seu ano com um grande lançamento nos cinemas.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui ou ative as notificações para ficar por dentro de todas as matérias.