Diferente de MEGAN, Red Rose mantém seu proposta sem fugir para uma narrativa divertida e cômica.
Na última quarta-feira, 15 de fevereiro, Red Rose chegou ao catálogo da Netflix, oferecendo uma trama de suspense para os assinantes do serviço de streaming. Com isso, confira a nossa crítica, sem spoilers, para saber o que pode esperar da série.
A narrativa acompanha um grupo de amigos, no qual, um deles recebeu o link para um misterioso aplicativo, prometendo realizar os desejos, mas que com o passar o tempo, levou a pessoa a se suicidar. Desse modo, determinados a descobrir o que, realmente, aconteceu, eles vão em busca de encontrar o aplicativo e descobrir a verdade por trás.
Nesse contexto, assim como os espectadores observaram em MEGAN, Red Rose se aproveita da tecnologia para criar um antagonista que está em todo lugar e a todo tempo, proporcionando um intenso suspense com a utilização de elementos do terror. No entanto, diferente do enredo da nova boneca assassina, a série mantém a fidelidade ao gênero do início ao fim, resultando em uma interessante e atrativa história.
A partir daí, a trama se mantém como um enredo adolescente, com elementos que a tornam pesada e misteriosa, sempre mantendo, do início ao fim, a questão do suspense. Desse modo, apresentando alguns problemas em seu roteiro, oque pode tornar a experienciar de uma parte do público negativa é o excesso de mistério, o enredo trilha por um caminho que só entrega as devidas respostas nos minutos finais, é as diversas investigações só servem como um plano de fundo para propagar mais suspense.
Assim sendo, podemos definir Red Rose como um pesado suspense adolescente, que embora não se enquadre no terror, alguns momentos criam aquela atmosfera do gênero. E mesmo não sendo livre de erros, a série entrega com excelência aquilo proposta a entregar, servindo como uma ótima escolha para os amantes do suspense e para aqueles que procuram por um leve terror.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui ou ative as notificações para ficar por dentro de todas as matérias.