“Projeto Extração” é uma das mais recentes adições ao catálogo da Netflix em 2023. O longa-metragem chega com a empolgante proposta de oferecer uma combinação explosiva de ação e comédia aos seus assinantes, apresentando uma narrativa repleta de adrenalina estrelada pelos renomados Jackie Chan e John Cena. Nesse contexto, convidamos você a conferir a nossa crítica completa, livre de spoilers, para descobrir o que aguardar dessa emocionante experiência cinematográfica.
A trama do filme gira em torno de uma missão de extração com o objetivo de evacuar os trabalhadores de uma refinaria de petróleo no meio de uma tempestade de areia. No entanto, em meio ao caos, um grupo oportunista aproveita a situação para dar início ao maior roubo de petróleo da história. Diante desse cenário, o capitão Luo Feng se vê obrigado a confiar em um ex-fuzileiro naval, que anteriormente lutava nas linhas de frente inimigas, com o intuito de deter esse audacioso assalto.
Seguindo esse enredo, “Projeto Extração” oferece aos seus espectadores um filme recheado de humor pastelão, com aqueles momentos de ação que desafiam totalmente a lógica das coisas. Sendo muito mais do que um simples alívio cômico, a obra tem o objetivo de manter o público preso através da comédia, presente em todos os momentos, e da ação, que serve como um alívio para os longos momentos de risadas.
Com essas características em mente, a história da produção funciona apenas como plano de fundo para tudo o que está acontecendo; a trama não busca ser profunda ou marcante para os espectadores. Sendo assim, a narrativa acaba por se tornar superficial, incapaz de realmente tocar o público ou criar um vínculo emocional com os personagens.
Diante disso, assim como a história, os efeitos especiais de “Projeto Extração” não são tão atrativos; em muitos momentos, a qualidade chega a incomodar quem assiste ao filme. E frente a tantos pontos negativos, a produção parece ser um verdadeiro fracasso. No entanto, a sinergia criada entre as coestrelas é o ponto alto e o único motivo que realmente faz valer a pena passar um tempo na frente da TV para assistir a este longa-metragem.
A equipe criativa do filme foi capaz de capturar todas aquelas características que o público adora na atuação de Jackie Chan e John Cena e uni-las em uma grande bagunça, no sentido positivo, que é capaz de entregar uma interação única, capaz de entreter e divertir os espectadores a cada segundo em que a dupla trabalha junta.
Assim sendo, podemos definir “Projeto Extração” como um daqueles filmes que os espectadores não devem assistir pela história, mas sim pela diversão que a obra tem a oferecer. Apesar de ter apenas um ponto atrativo, o filme se demonstra como uma opção para o público que procura ação e comédia em um só lugar.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui ou ative as notificações para ficar por dentro de todas as matérias.