Folheando Entretenimento: Explore um Universo de Séries, Filmes e Livros!
Mergulhe em um universo de entretenimento completo no Folheando Entretenimento! Aqui você encontra as melhores séries, filmes e livros para todos os gostos. Explore resenhas, notícias, trailers, curiosidades e muito mais!

Crítica de Operação: Arma Secreta – Filme Polonês da Netflix

1

Aumentando sua grade de filmes poloneses, a Netflix lançou em seu catálogo o filme “Operação: Arma Secreta“, que promete um suspense de ação aos assinantes da plataforma. Desse modo, com tantas opções para assistir na plataforma, confira a nossa crítica, livre de spoilers, para saber o que esperar da obra.

Com roteiro de Dawid Kowalewicz e Daniel Markowicz, a trama acompanha Kiel, um soldado que possui bastante experiência após trabalhar boa parte da sua vida para os serviços poloneses de combate ao terrorismo. Kiel aceita uma missão contra uma força desconhecida, capaz de transformar pessoas em assassinos implacáveis, e depois de sofrer baixas em sua equipe, torna a missão totalmente pessoal.

Piotr Witkowski interpretando o papel principal de Operação: Arma Secreta, o novo filme polonês da Netflix.
Imagineland 2024

Nesse contexto, por se tratar de um filme polonês, “Operação: Arma Secreta” apresenta uma estrutura bem diferente do que os filmes que grande parte do público está acostumado no catálogo da Netflix. A partir dessa característica, a produção tenta entregar uma obra de ação com uma atmosfera de suspense para causar aquela aflição nos espectadores.

Porém, na prática, essa ideia não funciona como o esperado. O longa-metragem acaba ficando no limbo dos gêneros, tenta acertar em diversas características, mas na prática não consegue executar nada do que é proposto, criando um filme maçante e que gera dificuldade para manter a atenção do público do início ao fim.

Desse modo, quando olhamos por um lado mais técnico, “Operação: Arma Secreta” só tende a perder mais pontos. O filme possui um desempenho mediano na construção de cenários e nos momentos de ação. Mesmo com boas atuações, quando colocamos esses aspectos em um quadro geral, sentimos que o longa-metragem tem uma pegada meio artificial, o que só aumenta o desapego da atenção do público pelo que está sendo passado na tela.

Assim sendo, de forma geral, podemos concluir que “Operação: Arma Secreta” não possui uma premissa tão atrativa e, com um baixo desempenho em todas as características da obra, acaba não sendo o tipo de opção da Netflix que agradará o público.

Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui ou ative as notificações para ficar por dentro de todas as matérias.

Você também pode gostar
1 comentário
  1. […] uma das novidades da Netflix para o mês de outubro, “Jogo Justo” é o novo filme de drama e suspense que chegará ao serviço de streaming no dia 13. Para manter os espectadores […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.