Oferenda ao Demônio é o próximo filme de terror distribuído pela Paris Filmes, que chegará aos cinemas brasileiros no dia 9 de fevereiro. Com isso, confira a nossa crítica, sem spoilers, para saber o que pode esperar do longa-metragem.
A narrativa gira em torno de um antigo demônio que faz parte de diversas culturas e religiões, conhecido por sua característica de tomar crianças. Desse modo, a trama acompanha, um homem, desesperado para pagar suas dívidas, tentando, secretamente, manipular seu pai para que venda sua funerária. E sem saber, libertará um espírito maligno que passa a mirar em sua esposa que está grávida.
A partir dai, Oferenda ao Demônio consegue construir um autêntico filme de terror, oferecendo uma ambientação sombria e efeitos sonoros que dão ao roteiro aqueles momentos que o público fica esperando para tomar um susto. Contudo, embora insira os elementos com precisão, isso ainda não é o suficiente para criar uma obra que vá conquistar os espectadores do terror.
O longa-metragem possui um ritmo bem lento, levando a narrativa a cobrir os pontos que explicam os motivos por trás da história, mas não consegue oferecer uma trama interessante o suficiente para cativar ou ser capaz de despertar o interesse do público. De forma geral, o roteiro do filme acaba caindo na mesmice, sem tentativas de inovar, acaba se tornando só mais um filme genérico, que embora insira os elementos que o enquadram no gênero, passa longe de causar medo ou susto no público.
Assim sendo, podemos dizer que Oferenda ao Demônio não é um filme bom, mas também não é um filme ruim, a falta de uma identidade própria acaba o deixando nesse meio-termo. O filme possui as características que o tornam um filme de terror, porém, não são o suficiente para agradar os espectadores desse gênero, sendo uma obra para aquelas pessoas que procuram por um terror, mas não estão acostumadas com essa categoria.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui ou ative as notificações para ficar por dentro de todas as matérias.