Fome de Sucesso chegou como o mais novo filme tailandês da Netflix, lançado no último dia 8 de abril, o longa-metragem se apresenta como um drama com temática de gastronomia para os assinantes da plataforma. Com isso, confira a nossa crítica, sem spoilers, para saber o que pode esperar do longa-metragem.
Fome de Sucesso se apresenta como um intenso e pesado drama, que se aproveita das entrelinhas para efetuar críticas a sociedade e ao ramo gastronômico.
Com direção de Sittisiri Mongkolsiri, a partir de um roteiro escrito por Kongdej Jaturanrasamee, a história do filme acompanha Aoy, interpretada por Chutimon Chuengcharoensukying, uma jovem que administra o restaurante da família em um bairro antigo de Bangkok. Até que um dia, ela é convidada a entrar para uma equipe com os melhores chefs de alta gastronomia da Tailândia. Mas tem um porém: o líder do grupo é conhecido por ser tão genial quanto insuportável.
Nesse contexto, Fome de Sucesso se desenvolve como um intenso e pesado drama que se utiliza da rigidez e dos abusos psicológicos do líder da equipe para criar uma atmosfera de aflição, transmitindo com precisão os detalhes propostos pelo longa-metragem. Esta é uma daquelas obras que possuem a capacidade de fazer os espectadores sentirem o carrossel de sentimentos experimentados pelos personagens.
A partir daí, aproveitando um enredo que mescla o desenvolvimento a partir de conversas e da ação culinária, a produção encontra espaço em suas entrelinhas para efetuar críticas à sociedade e ao ramo da gastronomia. Esta é uma das sacadas brilhantes do filme, que, embora possa parecer exagero, tenta mostrar a realidade que algumas pessoas vivem.
Talvez você goste de saber:
Alien: Romulus – Tudo o Que Você Precisa Saber Antes da Estreia
E claro que, além de fazer um incrível trabalho na criação e no desenvolvimento do roteiro, Fome de Sucesso não para por aí. O filme é preciso em seus detalhes ligados à gastronomia e, somado ao incrível trabalho de atuação e ambientação, consegue trazer ainda mais impacto para o roteiro que certamente irá interessar e prender o público do início ao fim.
Assim sendo, no fim das contas, podemos definir Fome de Sucesso como uma daquelas obras feitas para fazer o público pensar sobre a realidade em que vivemos. Embora seja uma boa fonte de entretenimento, não é um roteiro que trará diversão, já que seu incrível trabalho está voltado para fazer as pessoas pensarem e entenderem um pouco da realidade. Por isso, é uma obra com capacidade para atrair diversos públicos, mas por ter um clima pesado, não é uma escolha de filme para momentos de descontração.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui ou ative as notificações para ficar por dentro de todas as matérias.