Fervo faz uma simples história se tornar uma ótima fonte de entretenimento.
Fervo é a nova coprodução da Star Original Productions e Movie&Art, em associação com TF1, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 19 de janeiro, com direção de Felipe Joffily. Assim sendo, confira a nossa crítica, sem spoilers, para saber o que pode esperar do longa-metragem.
O filme acompanhando um casal de arquitetos, Leo e Marina, que adquiriram uma casa abandonada, no intuito de reformá-la e vendê-la pelo triplo do valor. No entanto, os antigos donos do local, mesmo mortos, ainda continuam vagando por lá, devido a assuntos inacabados com os vivos, e após Leo descobrir sobre a existência deles, decide ajudar os fantasmas com suas questões e, assim, deixarem o local em paz.
Desenvolvendo sua narrativa a partir dos elementos de uma comédia dramática, Fervo traz uma equilibrada fusão dos gêneros. Nesse sentido, a narrativa consegue desenvolver seu lado cômico do início ao fim, de uma maneira que não tira o peso emocional das cenas dramáticas, sendo um incrível acerto, devido o tom sombrio e descontraído que os cenários constroem para essa narrativa. Embora a comédia seja o grande ponto foco, a obra não deixa a desejar com a narrativa pessoal de cada personagem, criando uma trama divertida e, simultaneamente, emocionante.
Nesse contexto, o roteiro se aproveita de uma história simples, sem desdobramentos complexos, para provar que o simples, quando se é bem executado, é o suficiente para ser uma ótima forma de entretenimento. Contudo, a narrativa não é livre de erros, o que acaba por afetar o ritmo, no qual a história se desenvolve, mas o conjunto de acertos acabam por fazerem as falhas passarem despercebidas.
Nesse sentido, é claro que não podemos falar de acertos sem destacar o brilhante trabalho da equipe por trás das câmeras, além do ótimo roteiro, o filme possui uma incrível combinação de filmagem, ambientação, figurino, atuação e trilha sonora, que, sem dúvidas, conseguem intensificar o impacto do roteiro no público.
Desse modo, de forma geral, podemos definir Fervo como uma excelente comédia dramática, que, por mais que traga uma combinação de narrativas simples, executa os elementos excepcionalmente, fazendo com que seu resultado seja uma ótima obra para os espectados. Claro que não está livre de erros, mas, claramente, fará o público dar boas risadas e se emocionar em um conjunto de acertos.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui ou ative as notificações para ficar por dentro de todas as matérias.