No ano de 2019, a Netflix apresentou Crush à Altura ao mundo, dando uma certa representatividade a algumas situações enfrentadas por pessoas altas, principalmente quando se está no ensino médio. Assim, o longa que entregou uma proposta bem leve, sobre um assunto necessário, foi um imenso sucesso na época por se tratar de um clichê e um rom-com. Logo, após quase três anos, Crush à Altura 2 continua trazendo uma trama light e, claro, sem esquecer do assunto importante em sua premissa.
Em sua primeira entrada, o filme apresentou Josi, uma jovem com uma altura bem acima da considerada média de sua escola. Assim, ao longo dos minutos, é visível a maneira como o filme apresenta uma jornada de aceitação para a sua protagonista junto a um romance clichê de acompanhamento. Dessa forma, finalmente, temos um Crush à Altura 2 para chamar de nosso, o qual, observamos uma personagem bem mais confiante de si e, claro, popular. Nesse sentido, Josi consegue realizar um de seus sonhos de interpretar a personagem principal da peça da escola, ao mesmo tempo que é deixado bem claro como ela irá enfrentar os seus problemas de insegurança diante a esse novo capítulo de sua vida. Além disso, é claro que o roteiro ainda deixa espaço para a forma que isso afeta o seu relacionamento.
A Netflix conseguiu fazer um ótimo trabalho com a continuação do seu tão amado clichê, Crush à Altura, pois, é sempre complicado fazer uma sequência de um filme sem parecer forçado, ou, pior, criar uma história sem saber onde se deve encaixar. No entanto, Crush à Altura 2 nos mostra que ainda tem muito a se explorar da protagonista, com uma história em que mal se percebe o tempo passar, e é claro com uma temática importante que, embora, já exista várias obras a respeito, Crush à Altura 2 consegue fazer o seu papel de se destacar no fim das contas.
A nova trama não é apenas mais uma história da personagem e suas inseguranças, agora, temos um enredo, o qual, se torna mais profundo e interessante. A recente premissa adiciona um tempero mágico quando se trata de uma proposta única, quando expõe problemas reais para pessoas reais. Nesse sentido, a produção não só acerta em seu roteiro, mas também, no desenvolvimento de sua personagem principal.
Em prol ao desenvolvimento do enredo, observamos a maneira como, no primeiro filme, é explorado bem mais do que uma comédia romântica. Assim sendo, mesmo possuindo o romance como um dos pontos principais, o longa guarda o seu foco para a questão da insegurança da protagonista, a qual, apresentam o problema e a forma como ela lida, mantendo a proposta clássica que o filme insiste em desenvolver.
Logo, Crush à Altura 2 apresenta uma nova entrada mantendo a incrível qualidade do primeiro filme. Assim, estendendo a sua história sobre mais um assunto necessário, o qual, vale a pena ser discutido. Assim, caracterizamos essa nova produção como uma trama leve e interessante que, com certeza, vai prender o público em seus primeiros minutos de tela.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).