Criada por André Moraes e André Brandt, “Compro Likes” é a nova série brasileira do Star+, estrelada por Fábio Lago, que segue um ator em busca de se tornar uma estrela nos dias atuais, levando-o a entrar na briga por seguidores. Com o lançamento da produção em 22 de setembro, confira nossa crítica, livre de spoilers, para saber o que esperar da obra.
A narrativa acompanha a vida de Wagner, um ator frustrado com a indústria brasileira, que prioriza mais a quantidade de seguidores do que o talento do intérprete. Sem conseguir um único papel e cansado de seu trabalho atual, Wagner decide se render ao sistema e entrar na briga por seguidores. No entanto, junto com os seguidores e a fama, também chega a falta de noção.
Nesse contexto, assim como “Não Olhe Para Cima“, da Netflix, “Compro Likes” oferece aos espectadores uma sátira focada na realidade dos influenciadores digitais, trazendo momentos e contextos familiares para a maioria do público. Criando uma certa “ridicularização”, com o objetivo de fazer uma crítica de forma divertida e eficaz, entregando a mensagem desejada aos espectadores.
A partir dessas características, a série oferece um roteiro criativo e preciso, que serve muito bem tanto ao propósito da sátira quanto ao de entregar uma comédia descontraída e eficaz nas lições de moral desejadas. Porém, assim como todas as obras, a nova série do Star+ não está isenta de grandes problemas.
Portanto, a combinação de elementos e história, a princípio, parece funcionar muito bem, mas só até certo ponto. A escolha dos roteiristas de entregar muita coisa ao mesmo tempo acaba se mostrando desgastante, o que pode fazer com que muitos espectadores percam o interesse. Além disso, a produção não consegue criar um desfecho satisfatório e deixa os espectadores com a sensação de que a história foi cortada para permitir uma segunda temporada.
Dessa forma, olhando como um todo, vemos que a nova obra com Fábio Lago foge um pouco da estrutura clássica de início, meio e fim. Ela se apresenta como uma produção que equilibra acertos e erros, sendo uma opção interessante para quem procura algo divertido e que não exija muito tempo do espectador.
Assim sendo, podemos definir “Compro Likes” como uma sátira brasileira divertida e autêntica, que se apresenta como uma opção para quem tem pouco tempo, mas ainda assim deseja algo divertido e nacional para assistir no pouco tempo. A série é precisa em entregar críticas e diversão ao público, com um desempenho acima da média e poucos problemas que farão você perder o interesse.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui ou ative as notificações para ficar por dentro de todas as matérias.