Quebrando os padrões americanos dos Estados Unidos, os quais, temos certeza que estamos lidando com essa categoria nos filmes teens, a Netflix resolveu mostrar que, um clichê que vale a pena ver, também se encontra em uma outra cultura, além disso, baseado em uma história verdadeira. Lançado pela plataforma no ano de 2021, o novo filme castelhano demonstra uma história clichê, a qual, estamos acostumados a presenciar em quase todas as cinematografias, no entanto, essa se torna interessante quando vemos que se passa no México e que é fundamentada em fatos reais.
Com Amor, Anônima marca mais um filme romântico no catálogo da Netflix, girando em torno de uma amizade virtual, a qual se torna meramente romântica após uma mensagem de texto enviada por engano, assim sendo, os mesmos embarcam nessa jornada de conversas, no entanto, não fazem ideia que já se conhecem na vida real, ou pelo menos, uma versão nada característica de si mesmos.
Alternando entre os fatos acontecidos por meio das mensagens e aqueles que acontecem na vida real, a trama se destaca pela curiosidade que temos ao saber qual será a complicação quando descobrirem toda a verdade. Desse modo, contamos com uma maneira interessante abordada, a qual, vemos que, além de tudo, são apenas dois adolescentes que não sabem o que querem ou quem querem ser, e aproveitam a chance de poderem conversar sem serem julgados.
Com o envio de mensagens constantes, os personagens aprendem um pouco mais de suas personalidades e a forma como tentam se encaixar em vidas que não foram estipuladas para si mesmos, como por exemplo a da protagonista, Valeria. A mesma enfrenta embarcar em uma jornada que não é sua, por apenas assumir o legado de sua família, o que se torna um ponto focal ao longo dos minutos. Além disso, vemos um processo que a Valeria emula ao tentarem lhe desvincular do seu maior sonho desde criança, até o momento que a mesma lidera o seu destino.
Dessa forma, com o fato de não saberem qual caminho devem seguir após o último ano na escola, os dois adolescentes lidam com uma dúvida interna, a qual, vêem uma oportunidade de não terem suas ideias excluídas. Então, com os anonimatos, conseguem descrever o que realmente sentem sobre tudo aquilo que nunca foram ouvidos e saberem como devem se portar quando não possuem ideia de quem são ou quem pode ser.
Por isso, com um elenco diverso que dá tudo de si para cada linha do roteiro e o casal principal, ainda contamos com um casal secundário, o qual, torcemos e vemos como essa representatividade traz a fórmula mágica para transformar a obra em algo bem melhor. Além disso, falando na composição de personagens, deixamos bem claro que há espaço para todas as personalidades chegarem e fazerem morada ao longo do filme. Sendo assim, não ficamos presos a apenas uma história, vemos também o andamento de personagens coadjuvantes que fazem toda a diferença para o desenrolar da trama.
O dinamismo criado durante a produção, faz com que, o enredo se torne leve, tanto para o relacionamento amoroso, quanto para as amizades. Durante boa parte da obra, vemos papéis um tanto divertidos, como suas personalidades cativantes e únicas, além disso, contamos com um cenário colorido e uma ambientação que, por mais que seja nova, também se torna familiar no fim das contas.
Sendo assim, com um enredo envolvente e um clichê que todos nós amamos, Com Amor, Anônima é mais um filme romântico que vale a pena ver. Uma história e tanto para diversas personalidades e o conhecimento sobre elas, as quais, são amadurecidas assim que se passam os minutos. Dessa forma, a produção é apenas a história sobre dois jovens que, juntos, conseguiram encontrar a si mesmos através de desabafos e formas de como crescerem, além, de claro, como serem as suas melhores versões e quais legados devem deixar no mundo a partir dessa nova jornada que os esperam.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).
eu amei o filme!! é muito bom e é super levinho e fácil de acompanhar. amei a história e os personagens, super indico