Folheando Entretenimento: Explore um Universo de Séries, Filmes e Livros!
Mergulhe em um universo de entretenimento completo no Folheando Entretenimento! Aqui você encontra as melhores séries, filmes e livros para todos os gostos. Explore resenhas, notícias, trailers, curiosidades e muito mais!

Crítica | Certas Pessoas discute um assunto importante de forma divertida

0

Na última sexta-feira, 27 de janeiro, a Netflix deu as boas-vindas para Certas Pessoas, o novo longa-metragem estrelado por Eddie Murphy e Jonah Hill. Com isso, confira a nossa crítica, sem spoilers, para saber o que pode esperar do filme.

O enredo acompanha Ezra Cohen e Amira Mohammed, duas pessoas que se conhecem pelo acaso, mas que em pouco tempo acabam criando uma forte ligação que se transforma em um relacionamento. Desse modo, eles provam que os apostos se atraem, contudo, não acontece o mesmo com as suas famílias.

Nesse contexto, Certas Pessoas desenvolve sua narrativa a partir dos elementos de uma comédia romântica, dedicando todas as suas cenas a criar um certo tipo de humor, enquanto tenta fazer uma crítica aos problemas raciais na sociedade. A trama ainda consegue deixar um pequeno espaço em seu roteiro para adicionar drama, assim, tornando as relações mais reais, e dando vida as questões importantes, discutidas ao longo do tempo de tela.

Embora se dedique a criar comédia em todos os seus cortes, Certas Pessoas não consegue chegar em um nível de fazer o público rir o tempo inteiro, o que justificável já que o filme tenta causar um certo impacto no público. Assim, os espectadores podem esperar por uma narrativa divertida, que equilibra a comédia com o peso emocional do assunto que está sendo transmitido na tela.

O enredo não se mostra livre de erros, sendo o destaque dos personagens o pior deles. Certas Pessoas tenta criar a mesma situação sendo vivenciadas por diferentes personagens, contudo, a impressão que passa é que o roteiro foi montado apenas para funcionar com Murphy e Hill, mesmo os demais personagens tendo o mesmo destaque, não parece se encaixar tão bem como o nas estrelas da comédia.

Nesse sentido, podemos definir Certas Pessoas como uma maneira divertida de fazer uma crítica social, embora deixe a desejar em certos pontos da narrativa, ainda se mostra como uma ótima produção para passar o tempo. Atraindo vários tipos de público, a trama entrega uma história com início, meio e fim, sem espaço para a construção de futuras sequências.

Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui ou ative as notificações para ficar por dentro de todas as matérias.

Você também pode gostar
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.