Folheando Entretenimento: Explore um Universo de Séries, Filmes e Livros!
Mergulhe em um universo de entretenimento completo no Folheando Entretenimento! Aqui você encontra as melhores séries, filmes e livros para todos os gostos. Explore resenhas, notícias, trailers, curiosidades e muito mais!

Crítica | Bel-Air utiliza de muito drama e criatividade para recontar uma clássica história

Um clássico repleto de nostalgias e novidades!

0

Na última semana, a plataforma da Star+ deu as boas vindas para mais uma de suas séries originais ao catálogo, entitulada como Bel-Air. Sob a direção e roteiro de Morgan Cooper, a produção é mais uma adaptação a categoria de dramas com um ótimo elenco talentoso e disposto, composto por Jabari Banks, Coco Jones, Cassandra Freeman, Akira Akbar, Olly Sholotan, Adrian Holms, entre outros. Aproveitando para recontar uma história já conhecida, Bel-Air navegou em muitas ondas para entrar de vez e descobrir a sua criatividade mesmo passando pelo mesmo roteiro despretensioso já visto.

Sendo um reboot para o clássico dos anos 90, denominado no Brasil como Um Maluco no Pedaço, a série atual, no geral, parece não se prender a todo o contexto da sua antecessora. Ambientando o enredo nos dias atuais, iremos acompanhar Will Smith, um jovem estudioso e atleta com todo um futuro brilhante pela frente, no entanto, vai por tudo a perder por causa da sua arrogância. Após se envolver em uma grande confusão, Will acaba preso e com um alvo na sua cabeça, no entanto, o seu tio consegue dá um jeito em tudo, dando uma nova chance ao garoto de recomeçar em um lugar totalmente diferente.

Crítica | Veja como Bel-Air recontou um clássico repleto de nostalgias ainda assim acrescentando a sua própria originalidade na manga.
Crítica Bel-Air. Reprodução Star+ (2022).

Então, se desenvolvendo com os elementos de drama, toda a situação do jovem é convertida em uma história de dificuldades e aprendizado no fim das contas. Entrando na categoria como um clássico drama adolescente, Bel-Air tem a capacidade de fugir de muitos clichês e esteriótipos enquanto reconta uma história de um modo totalmente diferente, mesmo que não perca totalmente a sua essência. Apesar da trama estar recheada de melodramas para serem combatidos, a todo momento o roteiro se aproveita do carisma do personagem para gerar momentos descontraídos e divertidos, o que, de cara, se transforma nada mais, nada menos, do que uma grande sacada para prender o público aos minutos passados.

Logo, se equilibrando entre o gênero repleto de situações difíceis e a diversão, Bel-Air experimenta manter o desenvolvimento não só do protagonista mas também dos personagens a sua volta. Seguindo temáticas atuais para cada um, a série acaba por reunir vários, os quais, necessariamente precisam ser discutidos, tanto na série, como para uma indireta ao mundo real, mesmo não indo tão a fundo em todas as temáticas. Assim, tratando os assuntos de uma maneira leve, a produção ainda mantém todo o drama e peso das situações diante ao seu enredo, enquanto faz com que todas as interações dos caracteres com seus problemas se desenvolvam de uma maneira natural e realista, se aproximando com a realidade de uma maneira exuberante.

Embora estejamos reassistindo a uma história já contada antes, Bel-Air não so altera o gênero no qual a trama se desenvolve, mas também cria os seus próprios passos trazendo uma certa originalidade na manga. Entretanto, isso não significa que não há uma inovação, já que apenas temos apenas um enredo caminhando em prol ao desenvolvimento, o qual, com certeza, sustentará o público-alvo bem interessado do início ao fim.

Além disso, o trabalho muito bem feito de Bel-Air se estende além dos roteiros, se posicionando também no elenco e na ambientação. A incrível equipe de atores faz com que cada cena e emoção seja devidamente transmitida para o público, junto aos cenários que dão aquele toque especial para fazer a série entregar o que tem de melhor. Ainda, é claro, não podemos deixar de destacar a seleção da trilha sonora imposta durante a trama a qual, realmente, apresenta um outro impacto aos eventos ocorridos.

Assim, podemos dizer que Bel-Air é apenas a história de um garoto que colocou tudo a perder devido a sua arrogância, contudo, a vida o ofereceu uma oportunidade de recomeçar. Desse modo, sob um incrível trabalho de roteiro e direção, esse com certeza, é um dos grandes acertos do catálogo da Star+, logo, possuindo uma imensa chance de agradar a todos que estão procurando por um sitcom para passar o tempo.

Crítica | Veja como Bel-Air recontou um clássico repleto de nostalgias ainda assim acrescentando a sua própria originalidade na manga.
Crítica Bel-Air. Reprodução Star+ (2022).

Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).

Veja também:

90%
Nostálgico e Original

Nota:

  • História
  • Fidelidade
  • Originalidade
  • Ambientação
  • Trilha sonora
Você também pode gostar
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.