A história de Através Da Minha Janela não faz sentido para a própria história…
Sendo mais um recém-lançamento de romance adolescente do catálogo da Netflix, Através Da Minha Janela é uma produção que tenta imitar as demais, mas falha miseravelmente a cada passo dado. Lançado pela plataforma no ano de 2022, essa trama busca se encaixar em obras já mundialmente conhecidas, como 50 Tons De Cinza e um toque de romance adolescente estilo Para Todos Os Garotos Que Já Amei ou Com Amor, Anônima, no entanto, com esse filme, acabamos possuindo informações demais e um mau desenvolvimento no fim das contas.
Através Da Minha Janela serve como uma péssima escolha da produção para ser adaptada. Vindo diretamente de uma fanfic da autora venezuelana Ariana Godoy pela plataforma do Wattpad, a produção segue parâmetros clássicos de uma história que “possa” fazer sucesso, embora, eventualmente, lidamos com um tamanho retrocesso ao tema explorado.
Girando em torno da história de Raquel, acompanhamos uma menina que não nega ser obcecada por seu vizinho rico que se mudou para a casa ao lado. A mesma não sabe quando se apaixonou por Ares, mas sempre quis descobrir o que ele mantinha de misterioso. Logo, a partir daí, começamos a seguir o encontro inesperado dos dois em diversos locais, o que, faz com que o filme se desenrole a partir desse ponto inicial.
Com uma imensa semelhança a outras produções do gênero, essa trama é mais uma ladainha que demonstra um homem/menino que só pensa em sexo, age como se as mulheres fossem meros objetos e que esbanja riqueza. Assim, como já de costume, temos um típico enredo que todos já estão cansados de ouvir: a mulher no papel de solução para “consertar” o sujeito e fazê-lo se apaixonar por ela.
Dessa forma, acabamos consumindo um material tão maçante e previsível que, no meio dos minutos, queremos abandonar a premissa, pois, é algo bem longe do que esperávamos. Em prol ao desenvolvimento do filme, temos cenas sem uma ligação anterior a outra, a qual, situações se repetem uma atrás da outra ao vermos que embarcamos em um relacionamento tóxico e sem sentido e direção.
Cada corte da obra se dá por um roteiro forçado, arrastado e que passa em um estralar de dedos que, no fim, não cativa e não prende o espectador. À vista disso, consequentemente, há um mau desenvolvimento, onde, os cenários não fazem sentido para a história e a história não faz sentido para a própria história.
Logo, durante as suas uma hora e cinquenta, vemos apenas uma produção que tenta se encaixar a entregar um conteúdo explícito, embora, parece ter esquecido de desenvolver um roteiro para acompanhar as cenas de sexo. Assim, como os cenários que, no fim, parecem apenas territórios exclusivos para que esses tais momentos aconteçam. Infelizmente, por fim, não dá para concluir que essa produção possa ter a sua própria audiência apenas dando o que boa parte quer.
Por isso, mesmo que a autora tenha uma ideia mais adulta para o público adolescente, esse roteiro escapa de qualquer laço de progresso cultural, assim, continuando na mesma pegada antiga e sem nexo. Então, mesmo que a obra tenha dado um clichê de um baile final e um momento heróico, não houve um bom recurso para ser considerado um ponto positivo para o filme.
Sendo assim, Através Da Minha Janela é uma história que teria que evoluir e mudar muitos detalhes para ser considerada razoável e com um bom entretenimento. Logo, a produção pode ser definida como um filme sem sentido, enredo vazio e um desenvolvimento meia boca, o qual, encaramos uma velocidade lenta quando a história não prende e muito menos se torna interessante ao longo dos minutos.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).
Confira também:
Nota:
- Ambientação
- Enredo
- Personagens
Faço das suas palavras as minhas, parece que vc leu a minha mente, muito bem escrito, parabéns!
Faço das suas palavras as minhas, parece que vc leu a minha mente, muito bem escrito, parabéns!!
concordo com tudo! esse filme é bem manic pixie dream girl, não consegui nem terminar de assistir, horrível, senti nojo em vários momentos, sua crítica está ótima!
Concordo com basicamente tudo, principalmente em relação ao enredo completamente desconexo e a história ultrapassada, por isso, faço das suas palavras as minhas. Crítica realmente muito boa!
[…] será lançado em seu catálogo em 23 de junho. O longa-metragem servirá como uma sequência para Através da Minha Janela, que foi lançado em 2022, e está disponível em sua […]