Folheando Entretenimento: Explore um Universo de Séries, Filmes e Livros!
Mergulhe em um universo de entretenimento completo no Folheando Entretenimento! Aqui você encontra as melhores séries, filmes e livros para todos os gostos. Explore resenhas, notícias, trailers, curiosidades e muito mais!

Crítica | Adão Negro é um ótimo filme, porém, não escapa dos problemas

2

Estrelado por Dwayne Johnson e dirigido por Jaume Collet-Serra, Adão Negro, finalmente, fez sua grande estreia nos cinemas, após mais de 5 anos de especulações sobre o seu lançamento. Com isso, trazemos a nossa crítica, para poder te contar, sem spoilers, o que achamos da obra.

Acompanhando dois momentos da linha do tempo, Adão Negro aborda a origem do personagem, enquanto conta os atuais eventos, 5 mil anos após se tornar o Anti-herói. Com isso, acompanhamos a personagem Isis, que após encontrar a corôa da antiga lenda de Kahndaq, acaba sendo obrigada a libertar Tech Adam de sua prisão, no intuito de salvá-la dos mercenários que estão perseguindo. Contudo, as coisas só pioram, com a personalidade atraindo a atenção dos heróis da terra, e travando uma batalha ainda maior.

Dwayne Johnson interpretando Adão Negro, no filme solo do herói.
Imagineland 2024

No quesito trama, o filme cumpri, perfeitamente, o seu papel como um longa-metragem de origem, esclarecendo como o personagem chegou ali, e o que fez ser daquele jeito. No entanto, a trama do filme sofre de um problema, a alta quantidade de informações para serem postas em um único filme. Desse modo, o filme cumpri com seu propósito com o Adão Negro, mas com os demais na trama, sentimos aquela sensação de ir rápido de mais, ou que faltam informações.

Assim sendo, como um filme de super-heróis, Adão Negro não escapa dos atuais padrões estabelecidos por blockbuster anteriores. O que não o torna um filme ruim, contudo, aquela parte do público acostumado a assisti-los, adivinhará todos os passos do roteiro, sem deixar espaço para grandes reviravoltas.

Nesse sentido, fazendo jus as produções que seguem esse modelo, o filme opta por construir um desenvolvimento da história recheado de momentos de ação e do típico “humor de filme de herói”. Embora o filme saiba muito bem como trabalhar ambas as características, o uso exagerado de câmeras lentas tiram a emoção dos grandes momentos de ação, assim como, as piadas fora de momento.

De forma geral, podemos dizer que Adão Negro é um ótimo filme, porém, não escapa de ser livre de problemas, e também não deixa sua zona de conforto para tentar adicionar mais a essa fórmula atual. Desse modo, o público deve ir à sala de cinema esperando por um filme com um bom roteiro, equilibrando uma ótima narrativa com bons momentos de ação, mas também deve esperar por uma nova história seguindo os exatos moldes estabelecidos nos últimos filmes de super-heróis.

Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui.

Você também pode gostar
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.