Folheando Entretenimento: Explore um Universo de Séries, Filmes e Livros!
Mergulhe em um universo de entretenimento completo no Folheando Entretenimento! Aqui você encontra as melhores séries, filmes e livros para todos os gostos. Explore resenhas, notícias, trailers, curiosidades e muito mais!

Crítica | 1ª parte de A Lição inicia uma emocionante e interessante jornada

0

A Lição chega com uma vingança lenta e planejada, a partir de um roteiro interessante e pesado.

Lançada em dezembro de 2022 no catálogo da Netflix, A Lição é uma série coreana de drama que está conquistando os usuários do serviço de streaming. Com isso, confira a nossa crítica, sem spoilers, para saber o que pode esperar da obra.

A trama do K-drama acompanha Moon Dong-eun, uma jovem constantemente atormentada durante o colegial por alunos ricos, que achavam que o dinheiro poderia tirá-los de qualquer situação. Desse modo, a personagem cresce com o sonho de se vingar de todos que participaram, de alguma maneira, das constantes violências que ela sofreu.

Imagineland 2024
A Lição, o novo K-drama do catálogo da Netflix.

Nesse contexto, A Lição caminha através dos elementos de um drama, da forma mais fiel possível, criando uma atmosfera de tensão e emoção, sem deixar de lado todos os detalhes pesados, que irão exigir dos espectadores um “estomago forte” para acompanhar.

Assim sendo, quando vemos uma narrativa desse tipo com esses elementos, vem a mente um roteiro como Doce Vingança ou Revenge, contudo, A Lição não veio para ser só apenas um roteiro já visto com novos rostos, a série se aproveita de uma temática antiga para usar uma abordagem bem diferente e interessante.

Ao invés de se utilizar de um roteiro direto ao ponto, a série coreana segue um ritmo lento, estabelecendo o máximo de detalhes possíveis para o motivo e o plano de vingança em ação. Assim, sem ter pressa para acabar, a obra transmite com previsão o carrossel de emoções que está em sua proposta, enquanto mentém a atenção do público em sua narrativa do início ao fim.

Nesse sentido, com base na primeira parte da narrativa, podemos definir A Lição como uma obra que pega aquela história que já foi contada e inova, entregando novos rostos, um novo roteiro e uma nova abordagem interessante. No entanto, a narrativa é desenvolvida a partir de uma história violenta e pesada, assim, mesmo sendo uma excelente narrativa, possa ser que não consiga atrair o público mais sensível.

Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui ou ative as notificações para ficar por dentro de todas as matérias.

Você também pode gostar
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.