Folheando Entretenimento: Explore um Universo de Séries, Filmes e Livros!
Mergulhe em um universo de entretenimento completo no Folheando Entretenimento! Aqui você encontra as melhores séries, filmes e livros para todos os gostos. Explore resenhas, notícias, trailers, curiosidades e muito mais!

Crítica | a inveja invadiu o filme ‘Um Brinde ao Sucesso’

O que acontece quando as pessoas que você confia, na verdade, são o oposto do que espera?

0

O diretor Daniel Cohen se juntou ao roteirista Olivier Dazat para escrever e dirigir uma nova produção que, eles por si, colocaram dentro da categoria comédia. Entitulado de Um Brinde ao Sucesso, o filme contou com o grupo de grandes estrelas francesas em seu elenco principal, como: Vincent Cassel, Berénnice Bejo, Françouis Damiens e Florence Foresti. Buscando entregar ao espectador uma trama sobre a inveja do próximo, vemos como os elementos usados se juntam para conceder uma verdadeira bagunça e delírios nada sutis.

Em sua introdução, a trama coloca a personagem de Bejo, Léa, no centro dos eventos, uma mulher que trabalha como atendente em uma loja de roupas que, após o contato com um renomado escritor, todo o seu mundo muda. Com isso, a personagem começa escrever o seu próprio livro, que se torna um motivo de felicidade para ela, entretanto, não se torna uma ideia bem aceita pelo seu grupo social. Logo, no geral, o filme se baseia em grandes ataques de ciúmes e obsessões vinda de seu esposo, enquanto do outro lado, há os seus amigos com inveja tentando provar que podem fazer melhor do que ela, se sentindo um tanto ameaçados pela criatividade da amiga. Mesmo que a sinopse aponte Léa como o centro do roteiro, na prática, as coisas acabam por se tornar bem diferentes. A vida da recém-escritora se torna um pano de fundo para o protagonismo exagerado das ações das pessoas ao seu redor em meio ao seu sucesso.

Crítica de Uma Brinde ao Sucesso. (Synapse Distribution 2022).
Imagineland 2024

Colocando à prova a realidade atual que a Léa se encontra, os espectadores são levados a um filme que não esconde de forma alguma a ambição sentida entre os demais personagens, podendo fazer com que, quem está assistindo, se sinta atacado pelo clima tosco e ressentido. Sendo essa a principal premissa em suas quase duas horas de tela, a produção não chega na categoria desejada que é a comédia, já que as inúmeras tentativas de gerar humor com as situações vergonhosas alheias em torno de Léa transmitem nada menos do que um sentimento de raiva e frustração para quem decide acompanhar o filme.

Todavia, não é porquê Um Brinde ao Sucesso não atingiu a proposta esperada que possa ser considerado um filme ruim. Mesmo que o longa não entregue a tal comédia prometida, o roteiro ainda presta parcialmente um bom trabalho, criando um história próxima da realidade sobre um tema pouco debatido e discutido.

Ademais, em prol ao desenvolvimento, a produção insiste em se manter como um filme mediano pelo simples fato de apresentar pequenos problemas no roteiro, como as distâncias de tempo entre as cenas e o fato do filme chegar a um momento em que parece estar correndo ou, apenas não tendo tempo o suficiente para terminar de contar os eventos que o público pode esperar.

De forma geral, podemos definir Um Brinde ao Sucesso como um filme que acertou em seu roteiro, no entanto, fora da categoria pretendida. Portanto, o longa se encaixa em uma história que foi para as telas pela incrível atuação do elenco, embora, não certamente pela sua execução estrutural, sendo uma obra que muitos precisam assistir, só não em um momento que estejam procurando por um gênero descontraído.

Um Brinde ao Sucesso está disponível nas versões dublada e legendada para compra e aluguel nas plataformas digitais Claro Now, iTunes/Apple, Google/YouTube e Vivo Play.

Crítica de Uma Brinde ao Sucesso. (Synapse Distribution 2022).

Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).

Veja tamnho:

57%
Interessante e Reflexivo

Nota:

  • História
  • Diversão
  • Elenco e atuação
Você também pode gostar
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.