A aproximadamente uma semana para a nova adaptação completar um mês, precisamente no dia 19, recebemos a notícia do seu cancelamento. Baseada no anime de mesmo nome, a série apresentou 10 episódios para o público, lançados todos de uma vez. Contudo, pela reação da Netflix, o sucesso da adaptação não foi o que eles esperavam. Dessa forma, a confirmação da notícia aconteceu através de um relatório do The Hollywood Reporter.
Cowboy Bebop veio a público pela primeira vez em 1998, sendo um fruto das criações de Shinichirō Watanabe. O anime acompanhava de perto as aventuras espaciais de Spike, Jet e Faye – caçadores de recompensas que rodavam o sistema solar atrás de trabalho. Embora, a grande aventura do grupo é escapar do passado de Spike, que os perseguem por toda as partes do sistema solar.
A adaptação da Netflix contou com Daniella Pineda como Faye, John Cho como Spiegel e Mustafa Shakir como Jet Black, sendo parte do elenco principal. Apesar de uma grande equipe para escrever o roteiro, a Netflix ainda trouxe Shinichiro Watanabe, diretor do anime original para ser consultor criativo. No entanto, mesmo com todo o esforço, a série não fez aquele sucesso que esperavam. O motivo do cancelamento não foi revelado, mas acredita-se que, foi devido a falta de popularidade que a adaptação teve.
–
Se verificarmos, atualmente, a nota da obra no Rotten Tomatoes, a série possui 46% dos críticos e 54% da audiência. Enquanto, durante a sua primeira semana, a obra acumulou 74 milhões de horas de exibição, contudo, esse dado decaiu na última semana. É muito provável que quando a Netflix fez o balanceamento de audiência com o custo de desenvolvimento, não valeu continuar uma segunda temporada.
Além disso, você também pode nos encontrar em nosso canal no telegram (clique no link ao lado).