Ian Rogers, um homem sem nome, sem rosto e sem lar;
Com mais de 100 anos de história, Steve Rogers, o Capitão America, já foi o protagonista de várias histórias e peça chave para o desenvolvimento de outras dentro do Universo Marvel. Desse modo, uma dessas tramas que adentrou a linha do tempo principal a partir do personagem foi a de Ian Rogers, filho adotivo do herói, mas afinal, quem é Ian Rogers?
Criado por Rick Remender e John Romita Jr., Ian Rogers fez sua primeira aparição em 2012, na Capitão América (Vol. 7) #1. A personalidade faz parte do universo principal dos quadrinhos da Marvel, nomeado como Terra-616, e apesar de ser um humano, ele é natural da Dimensão Z, local que já foi palco de algumas histórias da Marvel.
Criado na dimensão Z por Arnim Zola, para um proposito desconhecido, Ian foi resgatado do seu tubo de ensaio por Steve, no entanto, durante a fuga, ambos foram capturados e mandados para execução pelos Phrox, habitantes locais. Assim sendo, depois de protestos feitos por um dos habitantes, não foram mortos e passaram a ser prisioneiros.
11 anos depois, a dupla de pai e filho batalharam contra o exercito de Zola, Steve foi lançado de um penhasco pela filha de Zola, e após Ian se recusar a servi-la, passou por uma lavagem cerebral para odiar a sua figura paterna, que, mais tarde, veio a ser quebrada pelo mesmo. Contudo, Sharon Carter acertou Ian, com um tiro na gargante, após pensar que ele poderia ser uma ameça para o Capitão, assim, com seu filho dado como morto, Steve se junta a Jet Black e deixa a Dimensão Z.
Nesse sentido, após o tiro, Ian havia caído no tanque de biomassa de Zola, que continha o mesmo material que Zola usou para fazê-lo. Como foi codificado para se regenerar, Ian foi curado do ataque de Sharon. Então, sem o pai, Ian adquiriu o escudo do Capitão Zolandia e começou a liderar os Phrox contra os Mutantes de Zola junto com Sharon, que o criou como uma mãe.
Com as histórias em torno do seu nome crescendo, Ian Rogers assumiu o manto do Nômade, um homem sem nome, sem rosto e sem lar.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui ou ative as notificações para ficar por dentro de todas as matérias.