Folheando Entretenimento: Explore um Universo de Séries, Filmes e Livros!
Mergulhe em um universo de entretenimento completo no Folheando Entretenimento! Aqui você encontra as melhores séries, filmes e livros para todos os gostos. Explore resenhas, notícias, trailers, curiosidades e muito mais!

Confira tudo sobre “Acorde-me antes de você ir”, livro nacional de romance, mais entrevista exclusiva com a autora

1

Confira tudo e mais um pouco sobre “Acorde-me antes de você ir”, livro nacional de romance adolescente, mais entrevista exclusiva com a autora.

Publicado em agosto de 2020, a autora Júlia Costa Mendes entregou um livro nacional de romance adolescente ao público, sendo um mais novo lançamento nas plataformas digitais e brevemente em versão física. Entre os top cem da categoria Loja Kindle, Júlia traz mais um novo universo na década de 80 em suas criações, levando o seu público a explorar mais um pouco da época passada.

Sinopse:

Imagineland 2024

É início de 1987, Vênus se muda para Oregon ao lado de sua irmã mais velha com o intuito de recomeçar sua vida. Após um tempo a garota ingressa no colégio de sua cidade, Portland. Nas aulas algo a chama atenção, Joseph, um garoto tímido e que aparentemente não tem muitos amigos. Em determinada ocasião algo une-os e Vênus descobre coisas sobre a vida de Joseph que não a agradam, desse modo, eles se aproximam e aprendem o real sentido da vida juntos, o amor, a dor, a diversão e a cumplicidade.

Confira tudo e mais um pouco sobre
Capa de “Acorde-me antes de você ir”

Conheça um pouco sobre a autora de “Acorde-me antes de você ir”

Júlia Costa Mendes nasceu em 03/03/2003 em Minas Gerais, Brasil. Pela paixão em livros de suspense e terror, fez com que, seus livros absorvesse também, uma pegada dramática, e levando como principal elemento, culturas da década de 60 e 80. A autora independente Mineira escreveu também 1969, The Greaser’s Life e WEB, ambos voltados para os anos 60/80, levando o leitor para uma nova época, mistério e drama apenas folheando as páginas.

Em entrevista, Júlia Costa Mendes respondeu uma sessão de curiosidades, fatos e futuras novidades. Você pode conferir a entrevista completa e exclusiva logo abaixo.

Quando você começou a escrever livros? E como você olhou para as suas ideias e decidiu as por em palavras?

Eu comecei a escrever o meu primeiro livro em abril de 2020, na verdade, a história estava na minha cabeça desde 2019, porém, não achava que era capaz de escrever naquela época. Eu estava com muita vontade de ler uma história com a temática anos sessenta e greaser, porém, não estava achando nada, o único livro que eu conhecia assim era o clássico “The Outsiders” que inclusive é o meu favorito. Todos os dias antes de dormir, comecei a criar uma história na minha cabeça acerca dessas temáticas e achei que estava ficando legal demais para ficar só no pensamento, então conversei com algumas amigas e elas me apoiaram a começar escrever, assim surgiu o meu primeiro livro “1969, The Greaser’s Life”.

Como foi o processo de criação?

Foi incrível, eu comecei pelos personagens, eu adoro criar eles, comecei pela minha “Vênus”, uma garota independente e forte. Depois segui para o “Joseph” um garoto fechado e cheio de segredos. Logo depois, eu criei a sinopse e a base da história, e aí sempre crio a capa e procuro uma estética ideal para o livro. Por fim, escrevo os capítulos.

O que lhe motivou a escrever esse livro?

‘’Um leitor vive mil vidas antes de morrer. O homem que nunca lê vive apenas uma.” — George R. R. Martin. Essa frase é a resposta, assim como para leitores vale para escritores. Quando eu estou escrevendo, sou levada para o mundo que eu ambiento a história, e isso me faz sentir que estou vivendo a vida dos personagens que estou desenvolvendo e é uma sensação incrível, o reconhecimento e os elogios são incríveis, mas o prazer de escrever é o que mais me motiva a continuar.

Em “Acorde-me antes de você ir”, existe algo em que você se baseou ou alguma inspiração em uma história ou pessoa real?

Não! A única coisa que me baseei em algo para criar foi o título do livro, é o nome da música “Wake me up before you go-go” do Wham!

Você espera escrever algum livro após seu último lançamento? Ou alguma continuação do próprio?

Sim! Eu estou escrevendo um livro novo, se chama “Tudo começou naquela festa”, conta a história de Maya, uma garota que estava se arrumando em seu quarto para ir em uma festa da faculdade e resolve escutar sua playlist dos anos cinquenta, em um deslize ela desmaia e logo depois acorda em um ambiente que nunca havia visto antes.

Algum fato curioso sobre “Acorde-me antes de você ir” que gostaria que os leitores ou futuros leitores soubessem?

A primeira cena que surgiu na minha cabeça antes de eu ter a ideia do livro todo foi de dois adolescentes se conhecendo debaixo de uma arquibancada no campo da escola, não tinham nome, nem um enredo, eram apenas os dois ali. Eu não queria abandonar aquele contexto então a história foi surgindo na minha cabeça e assim fui desenvolvendo o livro. Outro fato curioso é que sempre ponho um pouco de mim nos personagens, principalmente os meus gostos por filmes e música.

Como leitora, tem algum livro que você está lendo no momento?

Eu acabei de ler o livro “1984” de George Orwell e se tornou um dos meus livros favoritos, o próximo que irei iniciar é “Doutor Sono” do Stephen King.

Para você, que também é leitora, o que faz um livro ter uma boa narrativa e prender um leitor?

Algo original, eu acho extremamente incrível quando autores conseguem criar um ambiente fictício e personagens marcantes como em Percy Jackson e Harry Potter. A narrativa é um fator muito importante, quando o autor descreve bem como o personagem se sente prende muito o leitor, principalmente quando os personagens tem frases únicas que fazem a sua marca.

Notícias

Conheça mais sobre as obras de Júlia Costa Mendes

ACORDE-ME ANTES DE VOCÊ IR:

1969, THE GREASER’S LIFE:

WEB:

Você também pode encontrar a autora pelo Twitter oficial:

Você também pode gostar
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.