Já faz três anos desde a última vez que Steve Rogers segurou o escudo do Capitão América, até então, pela última vez. Com isso, não é mais novidade que o personagem de Anthony Mackie, Sam Wilson, tomou o legado deixado por Rogers. Assim, recentemente, em entrevista, o ator Chris Evans foi perguntado como se sentiu em relação a nova escolha de ator para o seu antigo papel.
Evans vestiu o manto do Capitão América pela primeira vez no ano de 2011, em um filme que apresentou o primeiro super-soldado ao mundo cinematográfico. A partir desse ponto, a grande personalidade se tornou um dos grandes pilares para as três primeiras fases da Marvel. Logo, o personagem, ao longo de sua rota, mostrou que não é apenas um defensor servindo a um país, e sim alguém que tomou diversas trajetórias diferentes que simplesmente moldaram vários momentos decisivos da história.
Nesse sentido, com a sua última aparição em Ultimato, ele se aposentou de vez do título de Capitão América, assim, passando o escudo para Sam Wilson. Mesmo que o personagem posterior não tenha aceitado muito bem o novo legado, foi preciso uma longa jornada exibida em Falcão e o Soldado Invernal para oficializá-lo como o herói.
Em uma conversa com Kevin Polowy, para promover seu novo filme Lightyear, Evans se abriu sobre o novo cargo do personagem. Prontamente, o ator declarou todo o seu apoio a essas mudanças, além de afirmar que não existe ninguém melhor para a ocupação. Ademais, a estrela ainda demonstrou está bem ansioso para ver o que o MCU tem guardado para o público.
Confira a declaração completa de Chris Evans:
Ninguém é melhor para fazer isso. Quero dizer, ele honestamente faz justiça… Estou tão orgulhoso dele. Mal posso esperar para ver o que eles fazem no futuro com ele, mas se há algum galpão de lágrimas, é apenas pelas doces lembranças que eu tive.
Toda a jornada do Capitão América no MCU se encontra disponível no catálogo da Disney+.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).