Com o lançamento de Eternos sendo feito em 04 de novembro, está cada vez mais perto do filme completar 2 meses de estreia. Desse forma, a trama já saiu do topo dos assunto, todavia, ainda continuamos tendo novidades para contar em relação ao longa. Em uma recente entrevista, a diretora e vencedora do Oscar, Chloé Zhao, falou para Empire que, inicialmente, pensaram em um final diferente. Nesse sentido, teríamos algo muito mais sombrio no MCU.
Nota do editor: alerta de spoilers daqui por diante!
A adaptação dos quadrinhos para as telas adicionou mais dez rostos ao MCU, embora que nem todos saíram com vida. Criados pelos celestiais, os Eternos chegam a terra com a função de fazer a vida prosperar, sem interferir nas escolhas dos habitantes. No entanto, eles teriam o direito de intervir caso o evento envolvesse os Deviantes. Sendo assim, o roteiro do filme se desenvolve logo após o segundo Blip, alternando entre o passado e o presente, mas, no final, fazendo os Eternos escolherem entre a vida na terra ou cumprir o seu objetivo.
Dito isso, mesmo com um final sombrio e misterioso, Zhao revelou em sua nova entrevista que essa conclusão poderia ter sido ainda mais sombria. Confira a sua declaração:
Na verdade, tivemos outro final que é realmente sombrio. Costumava terminar com todos de volta à nave, mentes apagadas e simplesmente indo para outro planeta, como a Twilight Zone
Embora, a mesma explica que a equipe achou que esse seria um final pessimista demais para o MCU, então, não seria bem aceito pelos fãs. A atriz ainda chega a brincar que nunca fez um filme com um final da forma que planejou originalmente, e como sempre, acaba tomando um outro rumo.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).