Não é alguma surpresa que Cavaleiro da Lua faz parte do mesmo universo que os demais heróis do MCU, logo, a obra está no mesmo conjunto da fase quatro da Marvel junto a outras que já se encerraram há um tempo. Desse modo, é bastante comum aquele questionamento de: “Por que não tivemos nenhuma referência ao longo dos episódios?”. Pensando nisso, em uma nova entrevista, o diretor Mohamed Diab revelou que, na verdade, Cavaleiro da Lua teve dois crossovers cortados na série.
Moon Knight trouxe Oscar Isaac ao papel de Marc Espector e as suas outras personalidades que foram bem desenvolvidas ao longo dos capítulos. À vista disso, a série apresentou o mercenário que, a beira da morte, aceitou se tornar o Arauto de Konshu, o deus egípcio da lua. Lidando com o seu problema pessoal de transtorno de personalidade, o personagem travou uma batalha contra Arthur Harrow, o grande antagonista da trama, interpretado por Ethan Hawke, que teve o objetivo de libertar a deusa Ammit e, assim, trazer o seu julgamento sobre o mundo – lembrando que, não só pelas cenas finais, os eventos poderiam acabar se tornando uma ameaça a nível Vingadores.
No entanto, a forma como essas tais ocasiões acontecem na série, é deixado claro que, Harrow fez o que tinha de fazer sem chamar atenção, resultando no outro super-herói não notar o que estava acontecendo. Embora, a série ainda abre portas para as dúvidas de o porquê não termos referências do resto do MCU dentro da série, como estamos acostumados em outras obras.
Falando em uma entrevista para a Variety, Diab deixou claro que sempre teve liberdade para fazer essas conexões, todavia, o diretor afirmou que, conforme foram gravando, a equipe percebeu que Cavaleiro da Lua era uma obra que não precisava dessas ligações. Ademais, ele ainda confirmou que foi cortado um crossover no início e no final da série, embora sem especificar como seria.
Confira a declaração completa de Mohamed Diab:
Tivemos a liberdade de colocá-lo sempre. Quero contar a primeira cena, houve um crossover, e a cena final, houve um crossover. Mas à medida que a história se desenvolveu e continuamos mudando os roteiros, sentimos como: ‘Não precisamos disso.’ Todos nós. Foi uma decisão coletiva. E então eu fiquei pensando: é uma regra. Tem que haver uma cena no final que nos ligue ao MCU.
Portanto, Cavaleiro da Lua já conta com a sua temporada completa disponível no catálogo da Disney+.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).