O criador de Peaky Blinders, Steven Knight, revelou ao público as primeiras informações da sua próxima obra. Knigth irá reunir as estrelas de Sex Education e Game Of Thrones para dar vida ao seu novo drama nomeado SAS: Rogue Heroes. A série será uma adaptação do best-seller escrito por Ben Macintyre, e será uma série dividida em 6 episódios de 60 minutos.
SAS: Rogue Heroes terá o seu enredo se passando no Cairo em 1941 durante a segunda guerra mundial. Acompanhando um esquadrão maltrapilho, na qual, um jovem oficial, interpretado por Connor Swindells de Sex Education, decide formar seu próprio esquadrão. Assim sendo, eles terão o objetivo de se infiltrar nas linhas de frente inimigas e abrir caminho para a infantaria britânica conseguir passar. Dessa forma, o enredo irá se passar no coração da história, mostrando uma equipe imprudente e imperfeita mas que, mantém a coragem nos dias mais sombrios da 2ª guerra mundial.
Além da estrela de Sex Education, o elenco ainda conta com: Alfie Allen, Sofia Boutella, Jason Watkins, Tom Glynn-Carney, Stuart Campbell, Virgile Bramly, Ralph Davis, Ian Davies, Moritz Jahn, entre outros.
Confira a declaração de Steven Knight sobre o projeto:
Foi um privilégio trabalhar em um projeto que conta a história de um bando de soldados renegados que usaram sagacidade e imaginação, tanto quanto o poder de fogo para deter a marcha do fascismo pelo norte da África durante os dias mais sombrios da 2ª Guerra Mundial
Portanto, sobre o que podemos esperar do enredo, Knight declarou que será uma história como todas as outras. Será totalmente fiel ao fatos e ao espírito dessa lendária brigada de desajustados e aventureiros. Knight irá equilibrar a produção da série entre a última temporada de Peaky Blinders e o filme que dará fim a história da série. Além disso, segundo a produtora Karen Wilson, as filmagens da última temporada foram finalizadas. Então, em breve teremos o início da produção de SAS: Rogue Heroes.