A Warner Bros. Pictures lançara o filme da Barbie em cinemas de todo o mundo no dia 20 de julho. No entanto, assim como aconteceu com “Uncharted”, da Sony Pictures, e a animação “Abominável”, da DreamWorks, o filme da Barbie foi banido dos cinemas no Vietnã. Entenda o motivo.
Em “Barbie”, a personagem de mesmo nome é expulsa da Barbieland por não se encaixar nos padrões de aparência perfeita, e ela acaba indo parar no mundo humano em busca da verdadeira felicidade. Durante sua jornada no mundo real, há uma cena no filme em que um mapa mostra a versão chinesa da divisão territorial do Mar do Sul da China, exibindo a “Linha das nove raias” como parte dos domínios chineses.
O Vietnã está envolvido em disputas territoriais há décadas, alegando que a área foi roubada pelos chineses após demarcações territoriais impostas pelo governo chinês no século XX. Por esse motivo, assim como ocorreu com os filmes mencionados anteriormente, o novo filme da Barbie, estrelado por Margot Robbie, foi excluído do circuito comercial do país.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui ou ative as notificações para ficar por dentro de todas as matérias.
[…] filme da Barbie chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 20, e como parte da campanha de divulgação do longa-metragem, a […]