Folheando Entretenimento: Explore um Universo de Séries, Filmes e Livros!
Mergulhe em um universo de entretenimento completo no Folheando Entretenimento! Aqui você encontra as melhores séries, filmes e livros para todos os gostos. Explore resenhas, notícias, trailers, curiosidades e muito mais!

Ava DuVernay afirma que nova série da DC, Naomi, não será sobre representatividade e sim sobre normalização

Co-roteirista de Naomi, Ava DuVernay, fala um pouco de como a série da DC irá inovar na questão da representatividade em seu roteiro.

0

A co-roteirista e co-produtora executiva Ava DuVernay da série Naomi, conversou um pouco sobre os assuntos abordados na nova trama. Inspirada na obra de mesmo nome da DC, a série teve a sua estreia acontecendo no último dia 11, no canal da The CW. Dessa forma, com exibição no Brasil marcada para as próximas semanas, em uma nova entrevista com DuVernay, a co-roteirista de Naomi, Ava DuVernay, falou um pouco de como a série da DC irá inovar na questão da representatividade em seu roteiro.

Co-roteirista de Naomi, Ava DuVernay, fala um pouco de como a série irá inovar na questão da representatividade em seu roteiro.
Co-roteirista de Naomi, Ava DuVernay, fala um pouco de como a série da DC irá inovar na questão da representatividade em seu roteiro.

DuVernay já ganhou bastante fama por seus trabalhos nesse ramo do entretenimento. Nesse sentido, ela sempre está envolvida com projetos de cinema e televisão que envolvem raça e direitos civis. As suas obras mais famosas se dá pelo filme Selma, o qual fez a sua estreia em 2014, e a série da Netflix, Olhos Que Condenam. Dessa forma, durante um evento de impressa, a mesma foi questionada se a nova série abordaria essa temática. E segundo DuVernay, eles procuraram inovar, com algo que eles estão chamando de ‘normalização’, a qual, ela explica que estão jogando no campo do ‘normal’, como se fossem coisas do dia-a-dia.

Confira a declaração de Ava DuVernay:

Sim, eles serão tratados por meio de uma nova inovação com a qual estamos trabalhando. Chama-se normalização, certo? Não se trata de representação, trata-se de normalização. Então, estamos fazendo coisas realmente musculosas no que se refere à raça, gênero e classe, mas estamos fazendo isso jogando normal. Como se fosse apenas uma parte do dia a dia. E eu digo brincando, mas é real.

DuVernay vai ainda mais afundo e explica como foi esse processo:

Quanto mais você puder retratar imagens sem sublinhá-las, realçá-las e colocar uma estrela ao lado delas, que mostrem um tipo diferente de herói, certo? Isso se concentra em uma garota negra, que concentra diferentes tipos de pessoas, certo ? Hum, começamos a tornar isso normal e isso é uma coisa revolucionária radical. Então, sim, isto é, está lá no fundo do tecido da colcha.

– DuVernay em entrevista.

Como citado acima, Naomi está sendo baseada na série de quadrinhos de mesmo nome do universo da DC. A personagem é um ser multiversal, com poderes ligados a energia, e será interpretada por Kaci Walfall. Assim sendo, Naomi terá a sua estreia no Brasil nas próximas semanas através da plataforma da HBO Max. Com isso, é muito bom saber que a DC está começando a abordar assuntos importantes em suas obras.

Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).

Confira também:

Você também pode gostar
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.