Após 19 temporadas, Grey’s Anatomy é, sem dúvida, o drama médico mais longo da história. Com tanto tempo no ar, é natural que o programa tenha tido suas polêmicas e histórias nos bastidores. Nesse contexto, reunimos algumas das estrelas que deixaram o elenco da série médica antes do previsto e as razões que os levaram a tomar essa decisão.
11. Jesse Williams
O ator Jesse Williams se juntou ao drama médico na 6ª temporada do programa e rapidamente conquistou o carinho dos fãs, garantindo a ele um papel importante no elenco. Contudo, o intérprete decidiu deixar a série na 17ª temporada, conforme o The Hollywood Reporter, pois sentiu que suas histórias estavam chegando a uma mudança “orgânica” e que era a melhor jogada.
10. Sara Ramirez
Sara Ramirez deu vida a Callie Torres por 10 temporadas, entrando para o elenco na 2ª temporada e saindo na 12ª. Em uma reflexão sobre sua saída, Ramirez disse à Variety que havia atingido sua capacidade física, emocional e mental para interpretar a personagem, e esse esgotamento a levou a tomar a decisão de deixar o programa.
9. Justin Chambers
Responsável por dar vida a um dos personagens que iniciou a trama, Justin Chambers esteve no elenco principal de Grey’s Anatomy por 16 temporadas antes de decidir sair. A saída de seu personagem não teve uma narrativa que fizesse sentido, tornando o episódio um dos mais comentados da série. A saída de Justin Chambers nunca foi explicada.
8. Chyler Leigh
Com quatro temporadas no programa, a atriz Chyler Leigh deu vida à irmã da protagonista, Lexy Grey, deixando os fãs com uma das narrativas mais tristes da série. Em uma declaração explicando sua saída de Grey’s Anatomy, Leigh disse aos espectadores que optou por deixar a equipe para passar mais tempo com sua família.
7. Eric Dane
A saída de Eric Dane da série na 8ª temporada pôs fim à vida de um dos personagens mais queridos pelos fãs, o cirurgião plástico Mark Sloan. Em uma declaração para explicar sua saída da série, Dane disse ao TVLine que decidiu sair do elenco de Grey’s Anatomy para experimentar novas oportunidades de atuação em sua carreira.
6. Isaiah Washington
Também um dos personagens que estiveram presentes no início da história, o ator Isaiah Washington, que interpretou o Dr. Burke, deixou o elenco da série na 3ª temporada, não por vontade própria, mas porque foi demitido. No livro “How to Save a Life: The Inside Story of Grey’s Anatomy“, que revela os bastidores da obra, explicou-se que uma briga física com Patrick Dempsey e insultos homofóbicos feitos a T.R. Knight levaram à demissão de Washington.
5. T.R. Knight
Dando vida ao adorado Dr. George O’Malley, T.R. Knight fez parte de Grey’s Anatomy por cinco temporadas, optando por deixar o programa no auge de sua popularidade. Afetado pela demissão de Isaiah Washington, o ator percebeu que a história de George estava estagnada, e isso o levou a decisão de deixar a série.
4. Katherine Heigl
A saída de Katherine Heigl da série na 6ª temporada gerou polêmica entre os fãs e nos bastidores. Heigl interpretou Izzie desde o início da série, mas optou por deixar o elenco de Grey’s Anatomy. A atriz tomou essa decisão após várias controvérsias com a equipe, incluindo sua recusa em submeter seu nome para o Emmy de 2008, vista como uma crítica aos roteiristas, especialmente Shonda Rhimes. Isso a deixou com a reputação de ser “difícil de trabalhar”.
3. Sandra Oh
Após 10 temporadas dando vida a uma das personagens principais da trama, a Dra. Cristina Yang, Sandra Oh decidiu se despedir de seu papel em Grey’s Anatomy. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, na época de sua saída, Sandra afirmou que, criativamente, já havia dado o seu melhor para a série e que era hora de dizer adeus ao papel. Embora a atriz tenha constantemente afirmado que não tem interesse em retornar ao papel, a série continua a mencionar o nome de sua personagem, levantando a possibilidade de um retorno.
2. Patrick Dempsey
Outro personagem que deu início a essa trama, a saída de Patrick Dempsey, sem dúvida, gerou um episódio da 11ª temporada que levou a maioria do público às lágrimas. Apesar de sua saída ter ocorrido de forma organizada, os bastidores não estavam indo bem. De acordo com o livro “How to Save a Life: The Inside Story of Grey’s Anatomy“, Patrick estava errando no set e estava envolvido em brigas com membros do elenco devido à sua longa agenda de trabalho. Isso levou a equipe criativa a aceitar a solicitação de saída do ator e dar um fim definitivo ao seu personagem.
1. Ellen Pompeo
A saída mais recente, após 19 temporadas e mais de 400 episódios, foi a da atriz que interpretou o principal papel de Grey’s Anatomy, Ellen Pompeo. Embora ela não tenha declarado publicamente, sua saída ocorreu devido ao tempo prolongado interpretando o mesmo personagem e à falta de oportunidade para desempenhar novos papéis. No entanto, a atriz ainda continua envolvida na série como produtora executiva e dubladora. Em entrevista à Variety, ela deixou claro que isso “não é um adeus completo”.
Apesar de todas essas saídas, incluindo a da protagonista principal, o show deve continuar. Grey’s Anatomy já foi renovada para uma nova temporada e está montando um novo elenco de protagonistas e histórias para os próximos anos.
Não quer perder as principais novidades do mundo da cultura pop? Junte-se ao nosso canal no Telegram ou no WhatsApp e continue por dentro das nossas matérias!