Uma das melhores opções de comédia no catálogo da Netflix, com certeza, é The Ranch. A série que chegou em 2016, é uma criação feita por Jim Parttison e dirigida por David Trainer. Desse modo, o show em seu elenco de protagonistas conta com o Sam Elliot, que dá vida ao patriarca da familia. O personagem mais conhecido como Beau Bennett é uma pessoa difícil de se conviver, no entanto, o seu amadurecimento durante as temporadas de The Ranch só mostra que nunca é tarde para poder crescer.
The Ranch leva os telespectadores a conhecer a vida no rancho da familia Bennett. Assim, logo, a trama começa após o filho mais novo de Beau, Colt, retornar após 15 anos fora. O atleta volta depois que a sua carreira como jogador de Futebol está oficialmente acabada. Com isso, junto ao seu pai e só seu irmão mais velho, apelidado de Galo, eles fazem o rancho da família funcionar. Dessa forma, o roteiro nos mantém presos a observar como é viver em um rancho, mostrando as dificuldades, embora, com um bom toque de comédia servindo como quebra galho.
A série dá um enorme foco a forma como Colt se adapta a nova vida de rancheiro, e como constrói a sua familia. No entanto, um dos pontos interessantes da trama é vê como o personagem Beau é desenvolvido ao logo de todos os episódios. A sua personalidade torna-se moldada por tudo que ele já passou na vida. Após a morte do seu pai, aos 17 anos, o personagem herdou o rancho, mesmo sem saber ser um rancheiro, Beau precisou cuidar do legado Bennett.
Nesse sentido, o personagem apresenta aquela personalidade forte, o qual, ele não aceita ajuda de ninguém e precisa ser o mais rígido possível. Assim sendo, o personagem ainda carrega alguns esteriótipos do homem do campo e, como o próprio Colt o descreve “para ele, existe apenas a sua opinião e aqueles que acham que estão certos”.
The Ranch já se inicia com o personagem em seus 70 anos, o qual, acredita que está vivendo os seus últimos dias, apenas esperando a morte chegar. Contudo, o personagem irá amadurecer bem mais durante o enredo da série do que em seus 70 anos. De início, temos aquele personagem que bate com a cabeça duas vezes na parede e ainda insiste por sentir que é o unico certo.
Ao longo da trama, Beau vai percebendo que, mesmo que tenha crescido com a sua mentalidade, não significa que ele precisa sempre mantê-la. Entretanto, a série mostra que esse amadurecimento não é algo simples de se alcançar. De forma natural, o personagem reconhece o seu erro, decide mudar, mas acaba insistindo em cometer o mesmo erro, o mudando após um longo processo de aceitação. Fazendo jus a clássica frase de que temos que errar múltiplas vezes antes de acertar.
Ao longo das quatro temporadas, inicialmente, temos aquele Beau fechado e rígido. Desse modo, com o passar dos capítulos, vemos um personagem que percebe que pode mudar algumas coisas em sua vida, no entanto, possui uma grande dificuldade nesse quesito. Assim, somos levados a encarar e lidar com com grandes dificuldades da personalidade, enquanto, vemos suas mudanças e, eventualmente, o amadurecimento.
Portanto, The Ranch é uma série de comédia para o público conhecer um pouco da vida no rancho e se divertir com isso, ocasionalmente. Porém, a jornada de Beau Bennett ao longo dos episódios é uma grande lição de que nunca se é velho demais para poder mudar.
Onde assistir a The Ranch?
E se você despertou a vontade de conhecer esse jornada, pode conferir todos os episódios de The Ranch direto no catálogo da Netflix.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).