Folheando Entretenimento: Explore um Universo de Séries, Filmes e Livros!
Mergulhe em um universo de entretenimento completo no Folheando Entretenimento! Aqui você encontra as melhores séries, filmes e livros para todos os gostos. Explore resenhas, notícias, trailers, curiosidades e muito mais!

Analisando Personagens: A jornada de Peter Parker de Tom Holland

Analisando a jornada de um herói e explicando o porque Peter Parker, definitivamente, teve o seu desenvolvimento completo para o futuro no MCU.

0

Nota do editor: contém fortes spoilers de todos os filmes do Homem-Aranha, desde o início de sua aparição até o recém-lançado nos cinemas.

Na última quinta-feira (17), tivemos o lançamento da 6ª aparição do Tom Holland como o Homem-Aranha do MCU, e assim, longas horas do cabeça de teia dentro do universo dos atuais filmes da Marvel. Então, por sua incrível participação e contribuição nesse universo, iremos analisar toda essa jornada desde a introdução até o atual momento em que a sua história se encontra. E já vale ressaltar que como se trata de toda a sua história, teremos spoilers ao longo do texto.

Começando do início, temos a sua introdução, a qual, foi diferente dos aranhas anteriores, e não foi a partir da picada de uma aranha. O herói já faz sua grande entrada durante o combate em Capitão América: Guerra Cívil, tendo uma entrada triunfal e roubando o escudo do Capitão. Confirmado pelos diretores, o herói é introduzido com 15 anos no MCU, então, o mesmo apresenta todas as características de um adolescente na sua idade.

Analisando Personagens: A jornada de Peter Parker de Tom Holland. | Folheando Entretenimento.
Analisando Personagens: A jornada de Peter Parker de Tom Holland.

Em sua primeira aparição, o herói se encontra emocionado ao se deparar com vários outros heróis, e é claro, por ter sido recrutado pelo Tony Stark. Nesse sentido, durante aquele combate, percebemos que o herói nem parece levar a sério o que está acontecendo alí, nem mesmo o próprio Tony Stark parece perceber que levou um adolescente para uma batalha que poderia custar a vida do herói. Então, a partir desse momento, percebemos que, apesar de vestir o manto de Homem-Aranha, o Homem de Ferro foi precoce em jogar essa responsabilidade simplesmente para um adolescente.

Seguindo os eventos de forma cronológica, Peter Parker ganhou o seu primeiro filme solo apenas no ano de 2017, denominado De volta ao Lar. Sendo assim, embora, Tony mantenha o contato do garoto salvo e o deixe ficar com seu traje, o próprio percebe que ele ainda não está pronto. Com o aviso do Homem De Ferro para ficar longe de grandes problemas, Peter prova, mais uma vez, sua imaturidade tentando mostrar que ele merece ser um Vingador. Todavia, o desenrolar dos eventos no filme, faz o personagem ter o seu próprio desenvolvimento, no entanto, sempre deixando claro que o mesmo é apenas um adolescente programado a errar, e muito.

Dessa forma, cronologicamente, a próxima aparição do amigo da vizinhança veio durante os acontecimentos de Guerra Infinita e Ultimato, entretanto, sem muito desenvolvimento do personagem. Porém, ao longo dos eventos, vemos uma parte meio “nerd” desenvolvida para Peter, a qual demonstra ter um grande apego por filmes antigos.

Já em seu penúltimo aparecimento, vemos o segundo filme solo chamado Longe De Casa, que apesar de não ser tão bem aceito, foi o principal pilar para o seu grandioso desenvolvimento. Sendo assim, acompanhamos o caminho logo após os eventos de Ultimato, durante o último ano de Peter na escola. Dito isso, temos que se apegar a um grande detalhe, Peter está em seu último ano e querendo viver o seu primeiro namoro. Então, é claro que ele quer aproveitar ao máximo, abrindo mão das responsabilidades que foram impostas a ele sem uma prévia escolha. Nesse sentido, sua inocência de adolescente fez Peter se apegar ao primeiro “adulto”, que apareceu confiável para o herói. Mas durante todos os eventos, desde a sua primeira aparição, o roteiro sempre nos deixa claro que Peter nunca teve maturidade suficiente para vestir o legado do Homem-Aranha.

Analisando Personagens: A jornada de Peter Parker de Tom Holland. | Folheando Entretenimento.
Analisando Personagens: A jornada de Peter Parker de Tom Holland.

Portanto, podemos dizer que as primeiras aparições do Peter Parker são fundamentais para todo o impacto que Sem Volta Para Casa causa ao público. Os primeiros filmes criam toda uma personalidade imatura, infantil e inocente para o herói, tudo aquilo que um adolescente é. Seguindo a partir daí, Sem Volta Para Casa, o molda para ser o Homem-Aranha que é nos apresentados nos quadrinhos. Com a morte da tia May, o herói entende o significado de “Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”.

Além disso, o filme também nos deixa claro que, dentro de Peter, também existe um lado Mau. Sempre o vemos como o herói inocente, embora, quando colocado sob pressão, o mesmo botou um “outro Peter” para fora. No entanto, o herói é moldado como altruísta que, além de tudo, está colocando o bem-estar das pessoas acima do seu, resultando em sacrifícios. E é claro que, agora, temos um novo início para franquia, a qual, não possuímos mais aquele Peter Parker inocente, imaturo e ingênuo. Dessa forma, com futuros filmes do herói vindo, iremos encontrar um novo Peter Parker que está sozinho. Aquele que aprendeu com a dor da perda, e é claro que, daqui por diante, sabe que todas as suas ações vem com uma consequência.

Sendo assim, você pode reassistir aos filmes do Aranha disponíveis nas plataformas, e claro, o seu último lançamento, nos cinemas.

Além de claro, você pode nos encontrar em nosso canal no telegram (clique no link ao lado).

Confira também:

Você também pode gostar
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.