Folheando Entretenimento: Explore um Universo de Séries, Filmes e Livros!
Mergulhe em um universo de entretenimento completo no Folheando Entretenimento! Aqui você encontra as melhores séries, filmes e livros para todos os gostos. Explore resenhas, notícias, trailers, curiosidades e muito mais!

A intelectualidade por trás de The Midnight Gospel

The Midnight Gospel
1

No ano de 2020, a Netflix lançou uma série animada adulta e um pouco diferenciada The Midnight Gospel, a trama ficou super popular pela sua forma extrovertida de dialogar sobre filosofia e espiritualismo ao mesmo tempo que é repleta de certas críticas durante seus episódios. A série conta a história na visão do Clancy, o personagem principal, que mora em um trailer equipado com um computador simulador que o permite viajar por diversos mundos em busca de entrevistas para o seu podcast, ou melhor, o seu spacecast. De fato, nesta série genial, o protagonista compartilha conhecimentos, através de conversas didáticas, ao mesmo tempo que recebe de seus entrevistados.

Crítica de The Midnight Gospel, série da Netflix que possui forma extrovertida de dialogar sobre filosofia e espiritualismo. Folheando Entretenimento.

The Midnight Gospel pode ser taxada de diversas maneiras genéricas para uma série totalmente diferente e carregada por um lado psicodélico, mas está longe de ser apenas uma série qualquer. A forma como esse novo projeto criado pelo Pendleton Ward, mais conhecido como o criador de A Hora da Aventura, se destaca dentre inúmeras obras antecedentes a ele faz se tornar uma série necessária. A história que é transmitida durante seus 8 episódios pode ser um caminho árduo para aqueles que se perdem facilmente no que é dito, são diálogos complexos com assuntos que todos nós teremos a experiência de vivenciar, falando de política, drogas, religião e principalmente, como foco, o espiritualismo e a filosofia, The Midnight Gospel traz a profundidade e a realidade do que é a vida e as suas questões. Seus episódios são separados por aventuras diárias que Clancy enfrenta em cada planeta e em cada um deles, há uma nova lição a se aprender, além de críticas de assuntos vivenciados atualmente em seu cenário, onde carrega também uma perspectiva descontraída e várias mensagens “subliminares” durante as conversas, o que pode se tornar muita informação para engolir de uma vez só.

Imagineland 2024

Além de ser uma série sobre reflexões, os telespectadores poderão embarcar em histórias totalmente reais, já que todos os diálogos durante os longos minutos foram feitos por especialistas em cada área e as suas experiências pessoais ou não. Carregando consigo ensinamentos e lições budistas, a série apela pela importância da meditação ao tentar se encontrar em seu próprio espaço e de lidar com situações cotidianas de um ponto que não estamos acostumados a observar. Falando também de religiões no geral, desde o cristianismo ao hinduísmo, a produção mostra fortes impactos de como cada religião pode ser interpretada e de como cada uma delas pode ser vista da mesma maneira específica para quem a explorar bem, possuindo um ponto em comum no final.

Não falando de cada episódio em específico, já que não queremos dar algum spoiler, mas falando no geral, a série tem suas particularidades de como lidar com um adeus até a forma de tentar entender a sua existência na terra, são conversas que podem se tornar difíceis em algum momento já que carrega traços de homenagens do autor para sua mãe, mas tudo de forma singular e na medida certa. The Midnight Gospel deixa um impacto muito forte para quem assiste, além de esperar de que seja visto com uma mente aberta para cada crítica e questionamento que é mostrado ao decorrer da trama.

Notícias

95%
Ótimo, genial, reflexivo, necessário

Nota da série

  • Cenário
  • Enredo
Você também pode gostar
1 comentário
  1. Deivid Henrique Diz

    Ainda não acabei mas amo como cada episódio tem sua particularidade de fazer a gente refletir com si próprio… Realmente um pouco difícil acompanhar tudo, parece ser muita informação, mas necessário pra expandir a mente… de fato, essencial

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.