A Herança é a nova e primeira co-produção nacional da Sony Pictures no gênero terror, onde, a empresa se juntou a Kromaki Filmes e da Bubbles Project para dar vida a esse filme brasileiro. A obra é escrita e dirigida pelo carioca João Cândido Zacharias, além de trazer Diego Montez como protagonista à tona, enquanto, também há em seu elenco Yohan Levy, o ator conhecido por seu papel em Emily em Paris da Netflix. Com isso, devido ao tão esperado lançamento, finalmente, a produção anunciou que o longa de terror brasileiro encerrou as suas gravações essa semana.
Com as filmagens realizadas entre as cidades do Rio de Janeiro e Barra do Piraí, a sua trama será focada em Thomas, interpretado por Montez, um jovem brasileiro morando em Berlim, Alemanha, com seu namorado Beni. Após a morte da sua mãe, ele terá que regressar ao país de origem para enterrá-la, assim, ele também descobre que herdou uma casa na fazenda da sua avó que nunca conheceu, logo, o jovem enxerga a possibilidade de se reconectar com suas origens. Entretanto, ele também irá descobrir por que cresceu fugindo de cidade em cidade e sobre os estranhos cuidados da sua mãe.
O diretor João Cândido está no ramo desde o ano de 2009 e conta em seu currículo com a direção e o roteiro de ótimas obras. Desse modo, sendo vencedor do Prêmio Félix de Melhor Curta no Festival do Rio, o diretor também conquistou uma menção especial do júri no Espacio Queer Film Festival, o que mostra que a obra está em boas mãos e podemos ter boas expectativas para a sua estreia.
Além de Montez e Levy, o elenco ainda é composto por Cristina Pereira, Analu Prestes, Ana Carbatti, Luiza Kozowski, Jimmy London e Gilda Nomacce. Em um declaração, a fundadora da Bubbles Project, Tatiana Leite, expressou como foi a seleção do elenco e afirmou que foi um enorme prazer trabalhar com a equipe e, em especial, o diretor João Cândido.
Confira a declaração completa de Tatiana Leite:
O processo de desenvolvimento e preparação do filme foi longo, ainda mais dificultado pela pandemia. Nós fizemos diversos testes para a seleção do elenco dos protagonistas. Para o papel do Thomaz, recebemos mais de 350 self tapes e, além disso, buscamos atores de fora do Brasil para o personagem de Beni, que tinha que ser mesmo um estrangeiro. E estamos muito felizes e seguros com as nossas escolhas, tanto do Diego quanto do Yohan. Agora consigo ver o projeto criar forma, tendo em vista que acompanhei no set os planos em cada detalhe. Trabalhar com essa equipe, esse elenco e, principalmente, com o João (diretor) é um prazer. Não é à toa que essa é a quarta parceria (primeiro longa-metragem), que apostamos no talento e competência dele
Portanto, o novo terror nacional ainda não possui uma previsão de estreia, embora, a data pode está chegando em breve.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).