Não é mais novidade as grandes participações que Sem Volta Para Casa trouxe. Funcionando como um grande fan service, tivemos desde os antigos vilões, até a aparição de um herói que muitos esperavam saber sobre o seu destino. Nesse sentido, é claro que estamos falando da aparição de Charlie Cox como o demolidor no MCU. Assim, muitos fãs se incomodaram pelo ator fazer uma rápida aparição e não retornar mais a tela durante os longos minutos. Desse modo, os escritores do filme falaram a respeito do assunto em uma nova entrevista para o Podcast com Jeff Goldsmith.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa marcou o fim de uma trilogia, e de um grande capítulo para o Aranha de Tom Holland. Lidando com os problemas gerados em seu segundo filme, o herói se envolveu em uma grande bagunça multiversal. Nesse sentido, ele optou por fazer a verdadeira escolha do Homem-Aranha, levando a um desfecho bem melancólico.
Entretanto, antes de toda essa bagunça, Peter teve que lidar com as acusações do assassinato do Mistério. Desse modo, o herói precisa de um advogado, o qual, foi ninguém menos do que Matt Mordock, O Demolidor. O personagem faz uma rápida aparição ao apresentar o caso para Peter e, em seus poucos segundos, mostra as suas habilidades como herói.
Dessa forma, com a rápida presença, os escritores Chris McKenna e Erik Sommers, explicaram o curto tempo de tela do Demolidor. Segundo eles, apesar dos fãs adorarem ver o Matt em ação, não seria interessante para o filme ter mais cenas com ele. Assim sendo, não poderiam perder o foco e, muito menos, arriscassem que Murdock roubasse a cena da verdadeira estrela do filme.
Confira a declaração de McKenna:
Esse foi o desafio com este filme trazendo todos esses outros personagens dentro Nós amamos esses personagens, e você adoraria vê-los fazer todo tipo de coisas. Mas a questão é, para que há espaço? Eu poderia assistir qualquer um desses personagens que trouxemos apenas fazer um filme totalmente diferente por si mesmos ou em alguma combinação várias, mas temos que, finalmente, servir a história do nosso Peter Parker e do nosso Homem-Aranha. Não importa o quão tentador seja… Tivemos tantas ideias que surgiram na sala de: “Não seria legal se esse cara fizesse isso, e esses dois se encontram e fazem isso…”.
Há tantas permutações excitantes agora que estamos jogando nesta caixa de areia. Mas no final do dia, não havia muito que pudéssemos fazer, e não queríamos fazer coisas que distraíssem da história do nosso Peter e do nosso Homem-Aranha. Então, absolutamente, uma vez que sabíamos que teríamos Matt Murdock, é como, ‘Ele poderia fazer isso, ele poderia fazer isso, isso seria tão legal, não seria ótimo?’ … Mas, no final das contas, sempre tivemos que recuar em muitas coisas para ter certeza de que mantivemos nosso foco.
Portanto, com isso, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa ainda se encontra em cartaz em alguns cinemas pelo país. No entanto, caso você não o encontre, em breve, estará disponível na plataforma da HBO Max.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).