Um dos momentos que ficarão marcados em 2021 é a incrível interpretação de Willem Dafoe em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. O ator interpretou o Duende Verde na primeira entrada do cabeça de teia no mundo cinematográfico, sendo interpretado pelo Tobey Maguire. Nesse sentido, a estrela fez o seu grande retorno no papel quase 20 anos depois, servindo como o principal vilão para o novo filme com Tom Holland. Contudo, antes da confirmação da participação do ator, muitos especulavam se ele interpretaria outro personagem dos quadrinhos, como o Coringa. Dessa forma, durante uma entrevista, o Dafoe revelou que teve uma ideia para o Coringa de Joaquin Phoenix, porém, nunca a compartilhou, até o momento.
Em 2019, tivemos o lançamento de Coringa, com o ator Joaquin Phoenix interpretando o papel principal. Desse modo, a nova entrada do vilão contava a sua história de origem e foi diferente de todos as outras, assim, a renomada entrada do Coringa colocava Arthur Fleck no centro do roteiro, após a sua carreira de comediante fracassar. Nesse sentido, o personagem dá início a sua vida criminosa, após assassinar três homens em pleno metrô. Com a sua ação inicial sendo um movimento contra a elite de Gotham, ele já começa a traçar relações com nosso querido Morcego, com Thomas Wayne sendo um dos principais representantes dessa elite.
Desse modo, respondendo as teorias dos fãs sobre a sua participação no filme, Dafoe falou sobre uma ideia que teve para a obra. Durante uma entrevista ao GQ Magazine, o ator revelou que pensou em interpretar um falso Coringa ao lado de Phoenix. Ele explica que teríamos o Coringa de Phoenix e uma pessoa o imitando ou imitando o que ele fez. Entretanto, a estrela explica que isso ficou apenas na ideia, e essa é a primeira vez que ele fala sobre o assunto.
Confira as palavras de Willem Dafoe:
„Há algo interessante sobre, como, se houvesse um impostor do Coringa. Então seria possível ter não apenas duelos de Coringas, mas alguém que diz ser o Coringa que não é o Coringa. E isso abre a possibilidade de uma história interessante, especialmente se você tivesse o Coringa de Joaquin Phoenix e depois você tinha alguém que estava imitando ou imitando o que ele fez. Eu fantasiei sobre isso. Mas fora isso eu não estou falando com ninguém [sobre isso], você é o primeiro.”
Levando em consideração o ótimo trabalho de Dafoe com a dupla personalidade do Duende Verde, seria incrível vê-lo na pele do Coringa, mesmo sendo um imitador.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).
[…] por Joaquin Phoenix, o longa-metragem segue Johnny, um jornalista que está fazendo um documentário sobre crianças […]