Cobra Kai fez a sua estreia em 2018 no catálogo da Netflix, servindo como um spin-off do clássico Karate Kid de 1984, então, os fãs tiveram a oportunidade de conferir onde seus personagens estão após 34 anos do acontecimento do Torneio All Valley Karate. Dessa forma, com a recente estreia da 4ª temporada da série na Netflix, a trama subiu nas paradas de audiência, recebendo ótimas impressões dos críticos e, claro, do público. E por isso, os atores tem muito a falar dos seus personagens e o desenvolvimento deles, desse modo, agora foi a vez de Jacob Bertrand falar sobre a mudança do seu personagem, Falcão, desde a 1ª temporada.
Cobra Kai foi a chance de redenção de Johnny Lawrence, interpretado por William Zabka, que está presente na franquia desde o filme de 84. O personagem visto como o antagonista no filme, durante a série tem a chance de mostrar o quanto mudou. Nesse sentido, a 4ª temporada também deu uma chance de redenção ao personagem Falcão, interpretado por Jacob Bertrand.
Contudo, durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Jacob afirmou ter sido contra a troca de lados do Falcão. O personagem, introduzido na 1ª temporada, começou como um menino impopular, bastante intimidado por sua cicatriz no lábio, dessa forma, ao entrar na Cobra Kai, afasta seus agressores mas, também, dá oportunidade para promover a sua raiva e se tornar um agressor. No entanto, a 4ª temporada o deu a oportunidade de se redimir, e voltar para o lado do “bem”.
Segundo o ator, ele se divertia com os fãs odiando a postura de valentão do seu personagem, por isso ele protestou inicialmente com a mudança. Mas também, a estrela fica feliz com a mudança de opiniões em relação ao seu personagem vindo das críticas.
Confira as palavras do ator:
O vilão é muito mais divertido. Jogar com o malvado Hawk foi o melhor! Eu sei que ele era um idiota total e um valentão com as pessoas – mas eu quebraria o braço de Demetri [Gianni DeCenzo] 10 vezes. ( Risos.) Mas, falando sério, interpretar o vilão é mais divertido porque está mais lá fora. Quando fiz o teste para a série, não havia Hawk. Havia apenas Eli quando li o roteiro.
Foi um desafio para mim envolver minha cabeça em fazer dois personagens completamente diferentes – mas é a mesma pessoa que tem um pouco de ambos dentro deles. Eles [os fãs] estão tão animados e super enérgicos! Eu direi que quando a terceira temporada saiu, muitas pessoas vieram até mim, com um sorriso, e disseram: “Você é péssimo. Te odeio. Você é tão mau. ” E eu dizia, “Eu sei que está difícil agora, mas eu juro que fico melhor!”.
Quando eu soube que estava passando para o lado bom, pensei: “O quê? Não. Eu quero ser um vilão. Eu quero dobrar e matar alguém. ” ( Risos.) E eles disseram, “Não, não, não. Isso vai ficar muito bom. ” E então Hawk foi para o lado bom e todos disseram, “Yay! Esta é a melhor coisa desde o pão fatiado! ”
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).