Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa já está chegando a 15 dias desde o seu lançamento, no entanto, os cinemas continuam esgotando sessões por todo o Brasil. Por mais que tenhamos algumas críticas e opiniões negativas a respeito do filme, é inegável que é uma das melhores obras da atualidade. Desse modo, ainda temos muito o que falar a respeito em questões de roteiro e bastidores. Nesse sentido, os roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers explicaram como os convidados especiais moldaram o roteiro.
Nota do editor: contém fortes spoilers a seguir!
Se voce chegou até aqui tem uma grande chance de está claro para você que Andrew Garfield e Tobey Miguere reprisaram os seus papéis como Peter Parker. Com a sua identidade secreta revelada para todos, Peter de Tom Holland procurou o Dr. Estranho para ajudá-lo com a sua vida indo de mal a pior. Nesse sentido, pedindo por um feitiço que faça todos esquecerem que ele é o Homem-Aranha, o próprio Peter coloca tudo a perder. E assim, atrapalhando o feitiço, Strange acaba trazendo as pessoas de outro universo que sabem que o Homem-Aranha é o Peter Parker. Como consequência, o mesmo também traz os Peters de Maguire e Garfield para essa realidade.
Agora, em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, a dupla de roteiristas revelaram que os convidados foram fundamentais para o resultado final do filme. Segundo o canal, Garfield e Maguire moldaram a terceira parte do ato com suas próprias ideias.
Confira a declaração de Sommers:
Eles tinham ideias e foi realmente interessante e útil ver seus pensamentos. Ninguém conhece o personagem tão bem – ou pensa tanto nele – quanto alguém que precisa incorporá-lo e vendê-lo. sempre valioso para ouvir o que o ator está pensando. Definitivamente moldou o que fizemos.
Confira a declaração de McKenna sobre como os convidados especiais moldaram o final de Homem-Aranha.
Eles tiveram grandes ideias que realmente elevaram tudo o que estávamos buscando e adicionaram camadas e um arco e nós realmente começamos a aprimorar a ideia de que esses dois caras estavam realmente ajudando o Peter do Tom em sua jornada para se tornar quem ele acaba se tornando. Há um momento moral crucial que eles o ajudam a superar no clímax do filme. Portanto, muito disso foi trazido pelas idéias de Tobey e Andrew e moldando o que eles achavam que seus personagens poderiam trazer para esta história.
Dessa forma, sabemos como a dupla de convidados não foram fundamentais não só pela nostalgia, mas também pelos seus personagens causarem todo aquele impacto no roteiro.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).