A próxima animação da Pixar, Lightyear, teve seu primeiro trailer divulgado ontem (27). Anunciado no ano passado, o filme está sendo descrito como a história definitiva de origem do patrulheiro espacial. Buzz, apresentado no filme Toy Story, se tornou parte da infância de muitas pessoas ao redor do mundo. Contudo, a pergunta que fica é “Qual é a ligação entre Lightyear e Toy Story?”, e o diretor Angus MacLane, trouxe uma explicação.
Toy Story veio para o público em 1995, na qual, se passa em um universo onde os brinquedos possuem vida, e vivem normalmente quando não estão sendo observados. Dessa forma, o filme tem foco em Andy – um garoto com grande apego pelo seus brinquedos e que possui muitos deles. Logo no primeiro filme, o garoto deseja muito o brinquedo do momento, o patrulheiro espacial Buzz Lightyear, que o ganha em seu aniversário. Assim sendo, tivemos a introdução do personagem ao universo de animações da Pixar.
No ano passado, durante a Disney Investor Day, houve a primeira imagem divulgada, além do anúncio que Chris Evans iria dar voz para o personagem. No entanto, com suas primeira imagens deixando os fãs bem ansiosos, o diretor Angus MacLane veio a público explicar um pouco mais como o filme se encaixa em Toy Story.
Confira as palavras do diretor:
Passar no mundo de Toy Story’ é meio estranho. Outra maneira de fazer isso é um filme de ação sci-fi direto sobre o personagem Buzz Lightyear. No universo de Toy Story, seria como um filme que talvez Andy tivesse visto, que o faria querer um Buzz Lightyear figura.
A declaração foi dada em entrevista ao Entertainment Weekly, e o diretor ainda acrescentou que o filme não termina com Andy assistindo Lightyear, a nova trama é apenas do Buzz personagem e não o brinquedo. Além disso, o ator do primeiro Vingador, Chris Evans, usou o seu Twitter para complementar a declaração do MacLane, confira suas palavras:
Só para ficar claro, este não é o brinquedo Buzz Lightyear. Então, esta é a história de origem do humano Buzz Lightyear em que o brinquedo é baseado.