O arco dos Vingadores nos cinemas conseguiu quebrar grandes recordes de bilheteria, e colocou a Marvel no topo cinematográfico. Contudo, o produtor Jeremy Latcham explicou no documentário sobre a história de produção do Universo Cinematográfico da Marvel que tudo poderia ser diferente. Dessa forma, segundo Jeremy, o roteiro inicial tinha a Vespa no lugar da Viúva Negra em sua formação inicial.
Natasha Romanoff, Viúva Negra na formação dos Vingadores, foi interpretada pela Scarlett Johanson, e a personagem faz parte de um programa russo, que transformam garotas orfãs em super-espiãs. Fazendo trabalhos dos quais não se orgulha, Romanoff foi trazida para a S.H.I.E.L.D. pelo agente Barton, com qual fez uma grande amizade. Sem habilidades sobre humanas, isso não a impede de ser incrivelmente habilidosa e parte fundamental dos vingadores. Assim sendo, sua primeira aparição foi em Homem de Ferro 2, na qual, ela era infiltrada da S.H.I.E.L.D. nas industrias Stark. Natasha foi vital para a junção da primeira equipe dos Vingadores, e imaginar um roteiro sem ela, série um início totalmente diferente para o MCU.
Segundo Jeremy Latcham, o plano inicial era usar a Vespa, interpretada por Zooey Deschanel. Sendo assim, de acordo com ele, a personagem foi a mais engraçada de todo o filme, e bem escrita, ele ainda explica o motivo dessa escolha.
Confira:
Vespa aconteceu porque houve um curto período em que parecia que não conseguiríamos pegar Scarlett devido a conflitos de agendamento, então eu estava em pânico. Eu pensei, ‘Espere, poderíamos fazer A vespa. Então eu me apaixonei por isso. Mas nós pegamos Scarlett, e então eu percebi que tinha escrito um filme inteiro sobre a vespa. Oops. Eu super compensei lá.
Todo o arco dos Vingadores está disponível no catálogo Disney+. Portanto, você pode assistir a hora que quiser.