Já estamos há mais de 3 anos do lançamento de Vingadores: Guerra Infinita – filme que estreou em 26 de abril de 2018. Além disso, foi o primeiro filme da Marvel em que o vilão levou a melhor. O enredo se passava em torno do Thanos indo buscar as jóias do infinito para alcançar seu principal objetivo. O Titan buscava como realização apagar metade de toda a vida do universo, pois, em seu ponto de vista, isso faria a outra metade do universo prosperar. Portanto, após esses anos, a diretora de The Marvels fala quem é o responsável por Thanos ter vencido em Guerra Infinita.
A trama se inicia com Thanos tomando a jóia do espaço de Loki e, em seguida, enviando seus servos para terra. Uma das joias está sob a posse do Visão – um dos componentes que dar vida ao robô. Então, uma das soluções para impedir o Titan era destruir a jóia levando a destruição do Visão. Contudo, o Capitão América era contra esse alternativa, por mais que ele seja um robô, para Steven, cada vida importava.
Recentemente, a diretora de The Marvels, Nia DaCosta, culpou o Capitão América pelo sucesso no plano do Thanos. Segundo DaCosta, no final das contas, ele deveria ter sacrificado o Visão para impedir o vilão. E o fato dele ter optado por fazer a coisa certa em salvar uma vida, ele escolheu a vida de um robô em vez do universo inteiro.
Confira a declaração da diretora:
Algo que gosto de dizer um pouco irreverentemente sobre o Capitão América é que aquele estalar de dedos em Guerra Infinita é tudo culpa dele, porque ele estava tentando fazer o seu melhor, tentando fazer a coisa certa. Há um mundo em que ele é um vilão porque, no final das contas, ele deveria ter sacrificado o Visão. Ele escolheu a vida de um robô, embora consciente, ao invés de um universo inteiro. Há um pouco de atitude de anti-herói nisso caso queira olhar para ele através dessa lente
A diretora ainda explicou sua visão sobre o conceito de herói e anti-herói:
As pessoas diriam que sou maluca por pensar assim, mas há algo ligado à jornada do anti-herói e do herói. A dor do herói é algo que os estimula a se martirizar, e a dor de um anti-herói é uma coisa que meio que começa sua jornada em vez de acabar com ela
Vingadores: Guerra Infinita contou com grande parte dos heróis da Marvel sobre a direção de Joe e Anthony Russo. Se tornando um dos maiores sucessos de bilheteria do estúdio, arrecadou US$ 2 bilhões ao redor do mundo e, atualmente, está disponível no catálogo do Disney+.