Estamos a menos de um mês para o lançamento de Eternos, próximo filme da Marvel que chega os cinemas em 5 de novembro. Eternos seria o filme que daria início a fase quatro da Marvel, junto a Loki, Viúva Negra e Falcão e o Soldado Invernal. Contudo, devido a atrasos gerados pela pandemia do Covid-19, tivemos algumas alterações no calendário de lançamentos. Todavia, a ordem cronológica dos filmes continua inalterada.
Em uma visita ao Set, a ComicBook conseguiu uma explicação a respeito desse encaixe da história de Eternos na cronologia do MCU. Segundo Nate Moore, produtor do filme, os acontecimentos de Eternos são simultâneos aos de Homem-Aranha: Sem volta Para Casa, porém, em localizações diferentes.
Confira as palavras do produtor:
Pode ser simultâneo ao Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Novamente, eles meio que operam em um sistema diferente. Embora, Sem volta para casa aconteça em Londres, ironicamente. Portanto, é uma espécie de tempo indefinido. Não acho que seja, os anos não se passaram, eu vou dizer isso.
– De acordo com Moore
Moore ainda explicou sobre a divisão de tempo, 60% do tempo de tela irá se passar no presente, enquanto, os outros 40% explicarão acontecimentos do passado. Ele ainda citou sobre a influência de Vingadores: Ultimato na trama de Os Eternos, veja:
Os eventos de Vingadores: Endgame não afetam diretamente os Eternos, embora, os Eternos estejam bem cientes do que aconteceu no Endgame e do que aconteceu com Thanos, e você poderá ouvir a opinião deles sobre o que aconteceu e por que talvez eles não tenham se envolvido. Portanto, é um mundo pós-Endgame, mas não é uma linha direta, no que diz respeito à narrativa.
Nate Moore ainda explica que, embora tenhamos muitos outros heróis naquela momento da linha do tempo, eles não devem aparecer no fim, pois já temos a presença de 10 heróis no filme.