O próximo ano será um grande ano para os fãs de Star Wars, na qual, teremos o retorno do querido Obi-Wan Kenobi em sua série solo no Disney+. O jedi também é um dos principais rostos da segunda trilogia da saga, as que foram lançadas entre 1999 ate 2005. Dessa forma, a trilogia composta pelos títulos A Ameaça Fantasma, Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith desenvolvem suas histórias antes da primeira trilogia da saga.
Apesar do grande sucesso, a segunda trilogia até hoje recebe fortes críticas negativas dos fãs. Contudo, ninguém menos que Mark Hamill, veio a público em defesa dos filmes e expressou que as obras possuem suas próprias identidades. Hamill foi responsável por interpretar Luke Skywalker na trilogia original e, recentemente, fez participação na nova trilogia e no episódio final de O Mandaloriano.
Fiquei impressionado que as prequelas tivessem sua própria identidade. Criticados porque eram expositivos pesados e mais cerebrais e provavelmente, como ele disse em 1976, não eram tão comerciais. É uma história mais sombria. Mas na era das mídias sociais, as vozes das pessoas são amplificadas, e eu estou chocado com o quão brutais eles podem ser, não apenas no caso dos filmes de Guerra nas Estrelas, mas em toda a linha.
– Segundo a declaração do ator
Opiniões de pessoas da produção de Star Wars:
Além dele, a editora Marcia Lucas falou sobre a A Ameaça Fantasma – a mesma que recentemente criticou negativamente os novos filmes. As duas declarações fazem parte de um livro escrito por Howard Kazanjian. Embora, Marcia também tenha falado sobre a sua experiência ao assistir ao primeiro filme, e como chorou durante a exibição, confira abaixo:
Quando fui ver o Episódio 1 – tinha um amigo que trabalhava na ILM, que me levou como convidado para uma prévia – eu chorei. Chorei porque chorei não achei muito bom. E eu pensei que [George Lucas] tinha uma veia tão rica para mim, uma paleta rica para contar histórias. Além disso, ele tinha todos aqueles personagens. Enquanto, houve coisas que eu não gostei no elenco e coisas que eu não gostei na história… foi muito colírio para os olhos. CG.