Folheando Entretenimento: Explore um Universo de Séries, Filmes e Livros!
Mergulhe em um universo de entretenimento completo no Folheando Entretenimento! Aqui você encontra as melhores séries, filmes e livros para todos os gostos. Explore resenhas, notícias, trailers, curiosidades e muito mais!

Tudo o que sabemos a respeito de Duna

0

A adaptação dos livros de Frank Herbert está sendo produzida, mais uma vez, para ser um dos maiores sucesso de bilheteria do ano. Com o primeiro livro da série lançado em 1965, o início da saga se tornou um dos romances de ficção científica mais populares de todos os tempos, com um total de 6 livros. As sequências criaram um universo bem extenso e complexo, onde carregam uma linguagem difícil, além de seus livros abrangerem milhares de anos e vários planetas em seu enredo.

A mais nova adaptação está sendo dirigida por Denis Villeneuve, e o diretor franco-canadense está preparando uma verdadeira obra de arte, segundo críticos famosos. Com direito a um elenco de veteranos e recém-chegados, uma trilha sonora composta pelo próprio Hans Zimmer e um incrível enredo que irá adaptar a primeira metade do primeiro romance que vai ser dividido em dois dos longas-metragens.

Tudo o que sabemos a respeito de Duna.

Para deixar os fãs um pouco mais antenados a respeito do filme, o Folheando Entretenimento decidiu reunir todas as informações até o momento da mais nova obra que promete ser a melhor do ano.

Quando Duna chegará ao público?

Depois de muitos adiamentos, resultado de atrasos devido a pandemia do Covid-19, temos uma data atual definida para 22 de outubro de 2021. E uma boa notícia para os fãs foi a WarnerBros concordar com o lançamento híbrido, tanto no cinema quanto na plataforma da HBO Max, onde chegará no mesmo dia em que estreia nos cinemas. Contudo, a decisão não foi muito bem aceita pelo diretor Denis Villeneuve, que deu a seguinte declaração:

“Não existe absolutamente nenhum amor pelo cinema, nem pelo público daqui. É tudo uma questão de sobrevivência de um mamute das telecomunicações… Streaming pode produzir ótimo conteúdo, mas não filmes do escopo e escala de Dune.”

O posicionamento do diretor foi apoiado por outro diretores, atores e pela parte criativa, embora, a WarnerBros ainda mantém a sua decisão de lançamento híbrido de pé. Apesar que só chegue ao público em outubro, o longa foi exibido para os críticos no dia 3 de setembro no festival de cinema de Veneza, enquanto, nesta semana, também será exibido no festival internacional de filme de Toronto.

Composição do Elenco de Duna

Como citado acima, teremos um elenco composto por veteranos e novos atores, e entre os principais, podemos citar: Timothée ChalametOscar IsaacZendayaJessica FergusonJason MomoaJosh BrolinStellan SkarsgårdDave BautistaJavier BardemCharlotte Rampling e Sharon Duncan-Brester.

O papel de protagonista e anti-héroi fica por responsabilidade de Timothée Chalamet, a estrela irá interpretar Paul Atreides, filho do duque Atreides do planeta aquático Caladan e herdeiro da linhagem Atreides. A sua linhagem genética o torna uma figura muito procurada por estruturas religiosas e políticas.

Enquanto, o Oscar Isaac dá vida ao duque Leto Atreides, o justo líder de Caladan; a Zendaya irá interpretar Chani, um “Fremen” ou nativa de Arrakis. Jessica Ferguson é a Lady Jessica, parceira do duque Leto e mãe de Paul Atreides. Jason Mamoa é o espadachim habilidoso e membro leal da Casa Atreides: Duncan Idaho, um papel proeminente na saga Duna.

Confira todos os detalhes e muito mais do que reunimos até o momento a respeito dessa grande produção que será Duna. | Folheando Entretenimento.
Tudo o que sabemos a respeito de Duna.

Josh Brolin interpreta o confidente mais próximo de Leto e Paul Atreides, Gurney Halleck. Enquanto, ainda temos no elenco: Stellan Skarsgård como Barão Valdimir Harkonnen da Casa Harkonnen, adversário feudal da casa Atreides. Dave Bautista como Glossu Rabban, sobrinho e assecla do Barão Harkonnen; Javier Bardem dando vida a Stilgar, o líder de um “sietch” ou tribo Fremen em Arrakis.

Charlotte Rampling dá vida a formidável Reverenda Madre Bene Gesserit, Gaius Helen Mohiam, o membro mais graduado da Bene Gesserit. E por último mas não menos importante, Sharon Duncan-Brester, que interpreta Liet-Kynes, um cientísta Fremen e planetológista empregado diretamente pelo próprio imperador galáctico.

Do que se trata Duna?

Como a mais nova adaptação é vinda diretamente dos livros, a história será a mesma, ou ao menos próxima das obras originais. A história se baseia inicialmente com o Paul Atreides, um brilhante e esperto jovem que nasceu para ser mais do que pensava, o seu destino será traçado quando o mesmo irá precisar viajar para o planeta mais perigoso descoberto, Duna. Atreides terá de enfrentar diversas situações para proteger sua família, o seu povo e a si mesmo. Baseado nas obras homônimas de Frank Herbert, o enredo da história se desenvolve quando as forças maléficas começam a criar conflitos pela melange – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade, e somente aqueles que puderem desafiar o seu medo, sobreviverão.

Como andam as críticas de Duna?

Confira todos os detalhes e muito mais do que reunimos até o momento a respeito dessa grande produção que será Duna. | Folheando Entretenimento.
Tudo o que sabemos a respeito de Duna.

No dia três de setembro tivemos a primeira exibição de Duna para os críticos durante o festival de cinema de Veneza. E inicialmente, o filme está sendo muito bem aceito pelos principais críticos, no momento, ele está com 85% no Rotten Tomatoes. Veja as seguintes opiniões dadas pelos famosos críticos de cinema da atualidade.

The Los Angeles Times:

“Com postura metódica e espetáculo de sacudir os assentos, o cineasta franco-canadense Denis Villeneuve (que escreveu o roteiro com Jon Spaihts e Eric Roth) atrai você para uma visão incrivelmente vívida, às vezes plausivelmente enervante, do futuro.”

 Collider:

“obra-prima. Tudo sobre Duna funciona. Da trilha sonora INCRÍVEL de Hans Zimmer à cinematografia deslumbrante de Greig Fraser e aos trajes lindos de Bob Morgan e Jacqueline West … o filme parece que eles foram para o outro lado do galáxia e filmou o que realmente estava acontecendo. “

IndieWire:

“No final, Denis Villeneuve estava muito certo: sua televisão não é grande o suficiente para o escopo de sua“ Duna ”, mas isso é apenas porque esta ópera especiaria sem vida é contada em uma escala tão comicamente massiva que uma tela de qualquer tamanho lutaria para contê-lo. Da mesma forma, nenhuma história – muito menos a primeira metade disforme de uma – poderia esperar sustentar a enormidade do que Villeneuve tenta construir ao longo desses intermináveis ​​155 minutos (alguém menciona que o tempo é medido de forma diferente em Arrakis), ou o peso do presságio sério que ele dá em cada tiro. “

Vanity Fair:

“Algum mistério irritante e inescrutável e opacidade altiva podem ser divertidos. Mas deve haver pelo menos um grande e central Por que animando um filme. Caso contrário, é tudo apenas um monte de fotos bonitas de areia e fogo e fantasias luxuosas sem espírito orientador . No final de Duna (Parte Um), eu estava pronto para deixar tudo para os enormes vermes que se movem por Arrakis devorando todas as pequenas coisas que importam para nós, humanos mesquinhos. Assistindo enquanto o filme de Villeneuve se devora, aqueles animais começaram para parecer muito familiar. “

The Independent:

“A Duna de Villeneuve é o verme da areia explodindo da escuridão abaixo. É um filme de tal amplitude literal e emocional que domina os sentidos.”

Confira mais:

Você também pode gostar
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.