Após o grande sucesso de bilheteria do primeiro filme de Aquaman, arrecadando e ultrapassando cerca de US $ 1 bilhão, a sequência para o grande super-herói da DC era bem clara de acontecer. Entretanto, talvez uma grande surpresa para os fãs da DC, seja saber que Aquaman 2 foi inspirado em um filme de terror italiano e hispânico de ficção científica totalmente exagerado da década de 60, denominado Planeta Dos Vampiros.
A obra italiana, na qual, James Wan e o roteirista David Leslie Johnson se inspiraram, conta a história de duas naves, Argos e Galliot, que pousaram na superfície de um planeta desconhecido, onde, ao chegarem, a tripulação começa a lutar uns contra os outros sem motivo. Após descobertas, eles descobrem que no planeta vivem seres alienígenas sedentos por sangue, que desejam fugir do seu mundo em busca de conquistar um próximo. Dirigido pelo italiano Mario Bava, a aventura espacial de 1965 recebeu fortes críticas positivas e pode ter sido responsável por elevar as influências em Alien Ridley Scott.
A Total Film que foi responsável .pela divulgação da informação em nova edição de sua revista, na qual, o diretor James Wan declara: “Aquaman 2 é fortemente inspirado no Planeta dos Vampiros. Você pode tirar o menino do horror, mas nunca poderá tirar o horror o menino.”
“Bem, o primeiro filme pegou muita gente de surpresa, certo? E isso em parte porque eles não estavam familiarizados com os quadrinhos, que trata desse mundo estranho e sinistro”, diz ele. “As pessoas ficaram surpresas por eu não ter jogado tudo fora e feito um filme sombrio e pesado. Mas não achei que seria o certo. Então, com o segundo filme, acho que será mais fácil para as pessoas aceitem para onde vamos, porque eu já lancei os alicerces.”
Declaração nas próprias palavras de Wan.
Não há uma sinopse oficial de Aquaman e o Reino Perdido ainda, porém, sabe-se que, a produção chegará aos cinemas no dia 22 de dezembro de 2022.