Na noite da última terça-feira, 15 de agosto, fomos convidados pelo Prime Video e a EspaçoZ MKT para assistir, com exclusividade, ao primeiro episódio de “Cangaço Novo“, a nova série nacional do serviço de streaming dirigida por Aly Muritiba e Fábio Mendonça. Nesse contexto, trazemos a análise do primeiro capítulo para o público ter uma ideia do que esperar da série.
No seu primeiro capítulo, “Cangaço Novo” introduz o trio de irmãos da família Vagueiro, filhos de um respeitado cangaceiro que dominou o nordeste brasileiro. A partir disso, o público irá acompanhar Ubaldo retornando à sua terra natal após anos vivendo no sudeste do país. O reencontro, nada agradável, coloca o personagem diante de uma promessa que, se não for cumprida, irá custar-lhe a vida.
Com base nesse enredo, a série chega para desfazer a noção de que as produções brasileiras estão limitadas ao gênero de comédia. “Cangaço Novo” entrega uma narrativa construída a partir de elementos de drama e ação, explorando ambos os gêneros de maneira excepcional. Mesmo com apenas um episódio disponível para análise, fica evidente que a série é, sem dúvida, uma superprodução que promete conquistar o público ao longo das próximas semanas.
Dessa forma, com essas características marcantes, o primeiro episódio de “Cangaço Novo” nos brinda com um roteiro sólido, repleto de personagens complexos e com a habilidade de manter a plateia ansiosa pela evolução da trama. Ao contrário de muitas produções contemporâneas, a série não prende o público apenas pela curiosidade sobre o que virá a seguir, mas sim pelo intenso nível de emoção e adrenalina que a narrativa consegue transmitir a quem a acompanha.
No contexto deste trabalho formidável da equipe criativa, é essencial destacar a maestria da produção, direção e atuações que dão vida a essa envolvente narrativa. A execução dos elementos técnicos é tão impecável que cada cena nos envolve em um turbilhão de emoções, refletindo com precisão a amplitude do enredo. Além disso, a série brilha ao retratar de maneira excepcional a rica cultura nordestina, proporcionando uma experiência cinematográfica única e nunca antes explorada de forma tão profunda.
Evidentemente, o trabalho da Alice Carvalho merece um destaque especial. Enquanto todas as interpretações da série se encontram em um nível notável, Alice se destaca por criar uma personagem com características únicas e uma energia cativante que a torna memorável desde a sua primeira aparição. Sem dúvidas Alice Carvalho se tornará a mulher do momento após a estreia de “Cangaço Novo“.
Portanto, de maneira abrangente, ao ter assistido somente ao primeiro episódio de “Cangaço Novo“, já se torna notório o potencial desta nova série do Prime Video para se destacar como uma das melhores não apenas de 2023, mas também dos últimos anos. Com uma execução primorosa em produção, direção, atuação e enredo, esta obra promete ser amplamente discutida nas próximas semanas, e inquestionavelmente irá desafiar a percepção de muitos espectadores quanto à qualidade das produções brasileiras.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui ou ative as notificações para ficar por dentro de todas as matérias.
Cangaço Novo - Primeiro Episódio
- Roteiro
- Atuações
- Direção
- Entretenimento