Folheando Entretenimento: Explore um Universo de Séries, Filmes e Livros!
Mergulhe em um universo de entretenimento completo no Folheando Entretenimento! Aqui você encontra as melhores séries, filmes e livros para todos os gostos. Explore resenhas, notícias, trailers, curiosidades e muito mais!

Crítica: Fale Comigo é um dos melhores filmes de terro dos últimos tempos

0

Fale Comigo é a verdadeira experiência do terror no cinema…

Fale Comigo é o novo longa-metragem da A24, estúdio responsável por grandes sucessos como A Bruxa e Hereditários. Devido ao grande sucesso do estúdio no gênero terror, o filme vem sendo bastante aguardado pelos espectadores. Agora, com sua primeira exibição em solo brasileiro no último sábado, durante o segundo dia do Imagineland, vamos te contar, sem spoilers, o que você pode esperar desse filme de terror.

Sob a direção de Danny Philippou e Michael Philippou, o enredo gira em torno de um grupo de amigos que descobre uma mão embalsamada com a capacidade de permiti-los se comunicar e serem possuídos pelos mortos, desde que sigam as regras. No entanto, após quebrar uma dessas regras e sem muito conhecimento sobre o objeto, eles precisarão aprender como tudo funciona antes que os espíritos os levem à morte.

Nesse contexto, “Fale Comigo” apresenta uma narrativa que segue os moldes das já conhecidas obras sobre espíritos e possessões. No entanto, diferentemente de muitas obras do gênero, o filme escapa das mesmices e entrega uma premissa inovadora, focada em uma construção sólida e estruturada. Ao contrário do que estamos acostumados nos últimos lançamentos, o longa-metragem não tem sua narrativa intencionada em apenas causar sustos, apesar de termos bons momentos para isso, todos os elementos são direcionados para a fundamentação de uma atmosfera aterrorizante, intensa e agoniante, que proporcionará uma verdadeira experiência de terror aos espectadores.

Com um roteiro muito bem estruturado que entrega uma história com início, meio e fim, o enredo consegue fugir dos problemas que se tornaram clássicos nas narrativas de terror. Sendo capaz de criar uma história que melhora a cada segundo e ainda consegue fechar de uma maneira que deixa o público satisfeito e, ao mesmo tempo, abre possibilidades para futuras obras em um mesmo universo.

Assim sendo, esses pontos da parte criativa já são o suficiente para fazer de “Fale Comigo” um grande filme, no entanto, os acertos não param por aí. Além de um roteiro muito bem estruturado, a produção e a direção também fizeram um papel impecável na criação de cenários e, principalmente, na combinação do ângulo das cenas com o trabalho de som. Sem dúvidas, a estrutura impecável de cinema montada no Imaginland contribuiu para a experiência.

Diante disso, não podemos deixar de falar do trabalho nas atuações, que deixam todos esses excelentes trabalhos com um tom bem mais intenso. Com uma escolha de elenco impecável, os atores são capazes de transmitir um tom a mais de desespero e aflição, o que sem dúvidas dá uma imersão muito maior nessa atmosfera criada. Um grande destaque é o trabalho de Sophie Wilde, que mostrou ser digna de alguns prêmios pela sua interpretação no filme.

Desse modo, de forma geral, podemos definir “Fale Comigo” como um dos melhores filmes de terror dos últimos anos, o longa-metragem é a verdadeiro experiência de terror que o público espera, e, sem dúvidas, mostra o motivo da A24 está ganhando tanto nome no gênero terror. Com uma grande combinação de acertos, o longa-metragem é sem dúvidas a experiência que os fãs do terror estão procurando.

Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui ou ative as notificações para ficar por dentro de todas as matérias.

Você também pode gostar
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.