O Texto abaixo possui spoilers de John Wick 4.
Durante a estreia de John Wick 4: Baba Yaga no South by Southwest Film & TV Festival, um fã teve a oportunidade de perguntar ao Keanu Reeves e ao diretor do filme, Chad Stahelski, sobre o final do longa, e ambos explicaram como chegaram a esse desfeche.
Durante o final da narrativa, Wick consegue vencer o vilão Marquês Vincent de Gramont em seu jogo, contudo, no decorrer do confronto, o protagonista toma um tiro fatal, e dessa vez, é um ferimento que o leva a morte. Por fim, o enredo se encerra com Winston, interpretado por Ian McShane, de pé no tumulo do assassino.
Desse modo, durante a resposta para o fã, Reeves explicou que quando se juntou ao diretor para fazer a quarta parcela da franquia, eles não poderiam apenas fazer um filme, precisavam ter um proposito. Assim, chegando ao consenso que precisava entregar a liberdade do personagem, e isso só aconteceria na morte.
Confira a declaração de Keanu Reeves sobre o final de John Wick 4:
Tivemos a oportunidade [de fazer outro filme] e nós ficamos tipo, ‘Qual foi o Por quê ?. E quando Chad e eu estávamos conversando, o Por quê? foi a morte – e foi a morte de John Wick. Para ele conseguir sua paz, ou liberdade, de certa forma… esse foi o motivo de fazer o filme. Não pode ser apenas, ‘Vamos fazer outro.’ Era realmente sobre a morte, ou uma forma de morrer. Nós fomos realmente inspirados pelo Hagakure…
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui ou ative as notificações para ficar por dentro de todas as matérias.