Na quarta-feira passada, 1ª de março, a terceira temporada de O Mandaloriano, série do universo Star Wars, chegou ao catálogo do Disney+, trazendo mais uma parte dessa história. Desse modo, com os episódios chegando todas as quarta, o episódio de hoje, 8 de março, exibiu um enigmático símbolo, que possui importância para história do personagem.
Em um enredo que explorou mais da cultura e a história mandaloriana, a insignia, que pode ser vista na imagem abaixo, foi uma das novidades, e se trata do símbolo próprio de mandalore, uma representação de todas as tribos unidas. O distintivo se trata do cranio de um mitossauro, um predador de primeira que habitava mandalore, segundo as lendas, Mandalore, O Grande, conseguiu domesticar e montar uma dessas criaturas, e o seu ato foi responsável por unificar todas as tribos guerreiras do planeta.
A partir daí, mesmo cada tribo tendo a sua própria simbologia, o cranio do mitossauro passou a ser o símbolo dessa união. Embora seja muito raro ver um mandaloriano usando esse simbolo, caso o personagem de Pedro Pascal deseje reunir novamente todas as tribos, existem grandes chances do emblema ser usado nesse intuito.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui ou ative as notificações para ficar por dentro de todas as matérias.