Wandinha é a nova série de sucesso do catálogo da Netflix, sob a direção do icônico Tim Burton, a produção conta com Jenna Ortega em seu papel principal. Desse modo, dominando o topo das obras mais assistidas do serviço de streaming, te apresentamos algumas curiosidades sobre Wandinha.
Jenna Ortega não pisca durante as cenas de Wandinha
Durante as gravações, em uma das cenas, Ortega conseguiu gravá-la sem piscar os olhos, com isso, Burton pediu para atriz executar o mesmo trabalhando durante as gravações, assim, adicionaria um fator diferente na sua personagem, e também ajudaria na vibe sombria.
Jenna Ortega foi responsável por produzir a coreografia da festa
A memorável dança da personagem, sem dúvidas, conquistou os espectadores, e durante uma entrevista, Ortega revelou que o diretor a deixou responsável por montar a coreografia. Desse modo, dando mais detalhes sobre o processo, ela afirmou esquecer de fazer isso, e começou a trabalhar na dança faltando dois dias para a gravação da cena, que também relatou não ter dormido.
Tim Burton dirigiu apenas quatro episódios
Wandinha chegou ao público com oito episódios, e apesar dos holofotes apontarem para o renomeado diretor, Burton dirigiu apenas quatro capítulos, os demais contaram com a direção de Gandja Monteiro e James Marshall.
Tim Burton desenhou o monstro Hyde
A primeira temporada da série girou em torno dos misteriosos assassinatos pela criatura Hyde, desse modo, apesar de ser inspirado em uma obra literária, todo o visual do monstro na série foi desenhado por Burton.
O tio Itt apareceu durante a primeira temporada
Embora a série se foque apenas na Wandinha, já conhecemos outros membros da familia Addams das obras anteriores, assim, temos conhecimento do tio Itt, o membro que apesar de biologicamente relacionado aos Addams, não parece ser humano, e é composto inteiramente por cabelos loiros que vão da cabeça ao chão. Nesse sentido, durante a série da Netflix, o personagem aparece em um quadro, no porão da sociedade secreta.
Christina Ricci já interpretou a Wandinha duas vezes
Durante as obras lançadas em 1992 e 1993 da família Addams, a atriz Christina Ricci interpretou a Wandinha. Assim sendo, na versão da Netflix, ela é responsável por interpretar Marilyn Thornhill, uma professora da escola Nunca Mais.
O carro usado na série foi feito para fazer o tropeço parecer maior
O icônico carro da família Addams está presente na produção, e ele foi feito a partir de dois carros diferentes, com isso, a parte da frente é inclinada para baixo, para fazer com que o Tropeço, mordomo dos Addams, pareça maior.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui ou ative as notificações para ficar por dentro de todas as matérias.