O cenário brasileiro dará as Boas-vindas para Fé e Fúria, o novo filme documental, que chegá as telas essa semana. Desse modo, sob o selo de distribuição da Embaúba Filmes, conta com a direção do Marcos Pimentel. Assim, abordando uma temática bastante polemica, a produção estreia em 13 de outubro, nos principais cinemas nacionais.
Fé e Fúria abordará os conflitos religiosos existentes em favelas e subúrbios do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte. Desse modo, suas cenas vão mostrar como crescimento desenfreado das igrejas evangélicas e suas relações com os traficantes que comandam as comunidades provoca um desequilíbrio de forças religiosas nos morros e favelas, resultando em inúmeros casos de intolerância religiosa que interferem não somente na prática de cultos, mas também na estrutura territorial.
Um dos focos de Fé e Fúria será mostrar como é a conduta desses “traficantes evangélicos”, e como religião e poder caminham lado a lado nas periferias das grandes cidades brasileiras e alimentam a crescente onda conservadora que paira sobre o país.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui.